31 de agosto de 2011

BlogDay 2011

ARGH! Quase me atrasei, pombas! Ano passado eu tinha acabado de criar o Bonjour Circus, e não tive tempo o suficiente para me acomodar na blogosfera e conhecer os blogueiros mais chubirubas para participar do BlogDay. Mas agora, mermão, tia Del te oferece O Maior Espetáculo na Terra!


O blog contagioso de Anna Vitória foi um dos primeiros que conheci. Se bem me lembro, o "Entre estantes" me deu as boas vindas. Assim que terminei o texto, soube na hora que jamais deixaria de visitar aquele blog. Uma menina que transborda personalidade só poderia mesmo ser uma ótima blogueira. Pôneis, Beatles, Audrey Hepburn, Chico Buarque e as ideias e rotina de uma garota muito especial para mim!


Conheci a pouco tempo a Babi e seu cantinho aconchegante. Ela adora fotos e escreve maravilhosamente bem! Um dia, quando eu crescer, quero ser como ela. Quero ter a mesma sensibilidade e o mesmo olhar crítico. Seu texto sobre o final da saga Harry Potter foi o melhor que alguém poderia escrever, e eu fiz questão de dizer isso para a Babi. Apesar do pouco tempo, seria injusto deixá-la de lado no BlogDay. É muito amor, Brasil!


Eu sei, ficou até chato recomendar o blog do Rob Gordon porque todo mundo faz isso. Mas não seria BlogDay sem o nome dele na lista, gente! E que fique claro que só o conheci por "culpa" do So Contagious, que também o recomendou uma vez. É viciante, emocionante e engraçadíssimo seus textos. Rob Gordon faz de uma simples ida até a padaria uma saga completa de Star Wars. Acha impossível? Vai lá, então! Depois de enxugar as lágrimas (de tanto rir ou de se emocionar) você me conta o que achou.


Primeiro o nome. "Putz", o cosmo disse para mim, apoiando um braço no meu ombro, "Nem para você pensar em criar um nome desse, hein? Já pensou? Lauri Ylönen Gritou Meu Nome!". Pois é, mas não pensei. Achei que seria um blog groupie lotado de gritos afeminados de uma fã, mas é só uma garota querendo dizer para o mundo como ela vê as coisas. E, olha, ela enxerga bem, viu? Tatiani ama o Elvis Costello e escreve sobre tudo. De um jeitão que só ela sabe fazer!


Sou fã! Logo, sou suspeita para dizer qualquer coisa sobre o blog da Isadora. Eu gosto muito de ler sobre a vida das pessoas (e isso não inclue fofoca). Procurei listar aqui os blogs que mantem essa linha de postagem, e Is Adorable é um modelo para mim. Sem frescuras, sem forçar a barra para parecer lindo e lírico. Simples, cru e sincero. É outro blog que acompanho e penso: É, ainda vou escrever assim um dia!

Pronto, minhas cinco joias raras desse ano! Eu sou uma boba que quer incluir todo mundo que leio e comento, mas não dá. Quem ficou de fora da lista, saiba que pelo menos está dentro do meu coração!

16 comentários:

Anna Vitória disse...

OWN, que fofa você!
Acho que posso dizer que somos fãs uma da outra, porque você também está no meu blogday ;)
Obrigada pela indicação, e também pelas recomendações. Já conhecia o blog da Isadora e do Rob Gordon, e os outros vão entrar na minha lista, com certeza!
beijão

Jéssica Trabuco disse...

Esse seu post me deixou curiosa sobre os blogs acima, vou lá conhecer eles :)

Andreia disse...

Gostei das indicações. *-*

O So Contagious já conhecia mas os outros não. Depois vou lá dar uma vista de olhos nos restantes. ;)

Jana disse...

procurei em todo canto pra saber o que raios era esse tal de blog day e te dar a data mas não tinha encontrado. Pensei que ano passado é que tinha sido em 31 de agosto... Enfim, conheço o So contagious e também o Isadorable. São realmente exelentes, com uma linha de postagens suuuper simples e deliciosas de ler! Beijos, Del ;*

Babi disse...

"quando eu crescer" é uma baita duma ironia porque a babi aqui não passou muito do 1m50. hahaha. mas senti mó alegria pela indicação, porque é tão recíproca essa sensação. acho seus textos dos melhores que leio pelas internetes da vida. <3

Isadora disse...

Gente, mas que linda!
Fiquei emocionada, de verdade :) É tão bom quando a gente sabe que alguma coisa do que dissemos fez a diferença pra alguém, sabe?
Poxa, fiquei super feliz com a sua indicação, e saiba que eu também sou sua leitora e fã :)
Obrigada!
Um beijão

Ana Lu disse...

Ei Del! Obrigada pela visita no meu blog! E magina que tem que pedir desculpas por comentar em post antigo. Ainda mais em um post que eu amo, sobre a Florbela, que eu amo, e com um comentário tão bonito. Eu também sou apaixonada por Florbela, eu li seu comentário assim que tinha ACABADO de ler o texto teatral que minha última diretora/professora de teatro escreveu sobre a vida de Florbela. Maravilhoso. E aí li um comentário daqueles.. E estou como você: Se bobear saio imprimindo Florbela e colando pelas minhas paredes.

"Eu quero amar, amar perdidamente! Amor só por amar: aqui... além... Mais este e aquele, o outro e toda gente... Amar! Amar! E não amar ninguém! Recordar? Esquecer? Indiferente! Prender ou desprender? Quem disser que se pode amar alguém a vida inteira é porque mente! (...) E se um dia hei de ser pó, cinza e nada Que seja doce a minha noite uma alvorada... Que me saiba perder... pra me encontrar..."

Beijos!

Clara disse...

Também leio o so-contagious e visitei todas as indicações. Devo dizer que também adoro esse estilo nu-e-cru, quer dizer, adoro ler, porque escrever assim não consigo, e se tentasse ficaria tão falso que seria uma porcaria :x Enfim, não é pra todos, rs!

Leila Ice Girl disse...

e eu que nem sabia que existia um BlogDay? =P Ah que fofo, estava mesmo querendo conhecer uns blogs novos e interessantes, vou seguir suas dicas tia!

Luiza disse...

Dessa lista só não conheço o Hugberries, e já estou indo lá visitar. De resto, também gosto de todos que vc escolheu :)

sobrefatalismos disse...

Eu leio a Anna Vitória e a adorável Isa. Gostei das tuas indicações. Beijos!

Thay disse...

Poxa vida, blogday! Nunca me lembro quando é e, quando descubro já passou do tempo. Quem sabe eu me organizo melhor para o ano que vem. :) Dos blogs que você indicou o único que ainda não conhecia é o Hugberries - e, sério, que nome mais bonitinho! Sei lá, tem uma sonoridade gostosa! Vou visitar e ver qual é!

Awn, nossa, você lembrou do meu blog! Fiquei toda boba lendo seu comentário, porque mesmo longe das minhas postagens eu passava sempre por aqui pra dar uma olhada, mesmo não tendo muito tempo pra comentar direito. Enfim, fez meu dia! <3

Beijo Del!

Kamilla Barcelos disse...

(Não te tenho no facebook para jogarmos The Sims haha Me adiciona lá: Kamilla Barcelos) Eu nunca participei do Blog Day, mas sempre leio os posts sobre esse dia. Todos os blogs eu já conehcia e assino embaixo.

Andreia disse...

(Nem sequer sei se já comentei aqui mas por via das dúvidas...)

Parece que toda a gente resolveu fazer esse BlogDay. Acho que é porque toda a gente fez que eu não fiz! xD (Não gosto de seguir os mesmos passos que outros uú)

Mas opino que é interessante. E muito útil também. Dá para conhecer um monte de blogs desconhecidos até então.

Já conhecia o So Contagious. Foi um dos primeiros - com conteúdo decente - que conheci. :)

Gostei da escolhas que fizeste. (:

Beijokas

Ba Moretti disse...

O blog da Babi eu já conhecia, realmente muito bom.
E adorei conhecer o #4 e o #5, são ótimos!

Lusinha disse...

Como eu conheço só o da Anna Vitoria, vou lá dar uma olhada nos outros. ;)
Bjitos!

Postar um comentário