25 de janeiro de 2012

Cordel paulistano

Violeiros, por J. Borges
I
Eu vim aqui para falar
Sobre a Terra da Garoa
Esse pedaço de esperança
A cidade gente boa
Canto meu cordel chuvoso
É melhor usar canoa!

II
Tanta gente, tanta vida
400 e tantos anos
Tanta pressa, tanto preço
400 e tantos planos
Tanta rua, tanto céu
Tantas minas, tantos manos

III
Eu só queria musicar
Sobre o lutador diário
Povo do Brasil inteiro
Seguidores do Seu Mário
Gente dedicada à luta
Sampa é seu aniversário!

Cordel que escrevi em homagem a cidade de São Paulo, que hoje completa 458 anos! A métrica deve estar errada, mas o que vale é a intenção :)

13 comentários:

Thaís disse...

Muito, muito bom!

Andreia disse...

Ficou muito bonito. Gostei bastante. ;)

Ju Lemos disse...

A métrica pouco importa quando escrevemos com a alma. Hoje aniversário de São Paulo, amanhã de Santos... Parabéns a ambas!

Pablo disse...

hahaha, que legal! pena que é feriado só na capital né? hoje é dia de atender paulistas aqui na loja!

Jeniffer Yara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L.H.C disse...

Del que finesse colega, agora escrevendo versos! Muito bom hein!

Paloma disse...

Nossa, achei o máximo, Del! Sério, ficou muito bonitinho. Não tenho esse talento (pra verso, então, sou uma negação absoluta)... Vocês amantes de Sampa tão me dando vontade de ir aí pela primeira vez na vida!

Bjos

Pri Bragança disse...

Um cordel!! Mas que beleza! Uma bela homenagem...

Parabéns Sampa!!!

Beijocas, Pri.

Thay disse...

Mas que bonitinho! Tenho muita vontade de conhecer São Paulo, dar uma volta no MASP e caminhar pela Paulista. Mas sempre que passo por São Paulo é uma correria que só faço isso mesmo, 'passo' e sigo adiante! Beijo, Del!

Milena M. disse...

Adorei, Del! Acho cordel a coisa mais charmosa do mundo. Tenho que voltar a São Paulo pra conhecer a cidade de verdade. Parabéns pros paulistanos!
Beijo!

Day Cacovilli disse...

Lindo o cordel! Sou louca para conhecer São Paulo. Acho que nesse carnaval devo ir! Lindo, lindo mesmo!

Chá com Cupcakes disse...

Muito bom!

Estou sorteando uma clutch de caveiras lá no meu blog. Vem participar

Bjs

Monike

Larissa disse...

que lindo! :)

Postar um comentário