5 de maio de 2012

Conheça o blogueiro

Pessoal, muito obrigada pelo retorno em comentários tão animadores a respeito do meu livro! Estou mais animada do que vocês possam imaginar, e agora entrei em uma fase de pesquisas para continuar a história. Um beijo para cada um de vocês que comentaram ou apenas leram o prefácio :)

Eu adoro navegar pela blogosfera, normalmente entre links de um blog para outro. É o jeito mais fácil para encontrar blogueiros de ouro e textos que combinam comigo. Numa dessas, acabei encontrando um meme bacana que, senão para engordar o Bonjour Circus, serve para tapar buracos. Foi no blog Brincando de Verdade, que entrou na minha lista para ir conhecendo melhor aos poucos. Como eu sou uma blogueira piriguete que adora ter o ego massageado, essa "entrevista" coube direitinho no meu ânimo! Mas se você não quiser ler o meme, tudo bem, dê três pulinhos até os comentários e diga somente "Te manca!"

"Hoje recebemos essa figura ilustre..."

1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Bom, não vou ficar comentando sobre os defuntos que criei ao decorrer desses anos. Falemos do Bonjour Circus e nada mais: Na verdade, eu tive a ideia em 2009 ainda na Suíça. Queria manter um diário da minha viagem para guardar. Como eu não tinha tempo para nada, o blog foi ficando, ficando, ficando... Cheguei no Brasil em 2010, mas logo em seguida sofri de Transtorno de Ansiedade, o que me prendeu por um tempo. Conforme minha terapia foi trazendo resultados, e eu me sentindo mais leve e melhor comigo mesma, decidi de uma vez por todas criar um canto meu, com os meus textos e só com as coisas pelas quais sou apaixonada. O blog me ajudou muito a assumir cada vez mais quem sou e a perder a timidez de publicar o que escrevo.

2. Origem do nome do blog?
Já expliquei algumas vezes, se não me engano. Olha, não tem um significado certo; é isso e pronto. A única coisa que fiz questão era a presença da arte circense de alguma forma. Pensei em colocar o meu nickname na internet, mas algo me disse que só me ajudaria a enjoar do nome com mais rapidez. Eu gosto do idioma francês, por isso o Bonjour, que tem uma ótima sonoridade. No fim das contas, meu blog não deixa de ser um "Bom dia!" ao circo!

3. Você tem outros blogs além desse?
The Rasmusologia, o melhor blog (ou não) sobre a melhor banda finlandesa (ou não). Participei de várias formas a respeito da banda; sites, grupos, fóruns... Mas cansada disso, dessa trabalheira toda, resolvi criar um blog pessoal, sem notícias nem novidades, onde eu pudesse escrever o que penso sobre o The Rasmus. É clean, leve e divertido.

4. Já pensou alguma vez em desistir do seu blog?
É cedo para isso, mas já pensei em parar de escrever por, sei lá, alguns dias. Nem sempre estou afim de compartilhar, publicar e contar. Acho que é normal. O problema é que o blog vai tomando grande espaço na nossa importância e chega uma hora em que não podemos mais nos ver sem ele! Eu nunca levei isso tão a sério, como nos outros blogs que tive. Além de gostar de escrever, para ter um blog você precisa também de maturidade. Pelo menos para mim está funcionando.

5. Mande uma mensagem para os seus seguidores.

"Let's conquer the world!"

Prefiro chamá-los de leitores. Alguns, até de amigos! É estranho mostrar tanto de mim na internet, um lugar tão aberto onde qualquer um pode ler o que escrevo. É lógico que existem pessoas as quais eu gostaria de manter longe daqui, mas me parece impossível. Por outro lado, encontrei blogueiros maravilhosos e estou adorando conversar com vocês! Se existem aqueles dos quais quero distância, existem também aqueles com os quais quero dividir coisas boas e ruins. Por mais que eu tente, não tem como essa resposta não soar clichê. Isso é chato. Eu adoraria poder expressar o que vocês são para mim com palavras novas e significados desconhecidos! Sendo impossível, escolho a palavra clichê mais bonita que eu conheço: Obrigada.

Bom, o meme ainda inclui algumas respostas rápidas, mas como não gosto muito disso resolvi resumi-lo e escolher as duas que me agradaram: Do que mais gosta no seu blog? Os leitores, mimimi. O layout, com certeza! Todo blog precisa de uma cara, e é essa a do Bonjour Circus. Quem te incentivou a escrever? Comecei sozinha, sempre gostei disso, mas me apaixonei de fato após os conselhos de amigas e os livros de Markus Zusak. A Taisi, uma amiga e tanto, acompanhou todas as minhas fanfics e opinou sobre cada uma delas. Tenho saudade do tempo em que eu entregava meus capítulos para ela, morrendo de vergonha, e depois recebia um feedback inspirador! Assim como outras amigas, algumas blogueiras como a Lusinha, que sempre me incentivaram a continuar blogando e não me deixaram na mão nem quando meus textos eram bebês que engatinhavam. Markus Zusak foi minha grande descoberta no mundo literário. É um cara sensaional, inovador, criativo e que me mostrou uma nova forma de se expressar. É graças a ele que continuo meu livro e ainda acredito que existe espaço para todo tipo de escritor!

Pronto, doeu? Agora eu quero a minha caneca!

7 comentários:

Bruno Angeli (Reqqiem) disse...

Conheço duas postagens suas por falta de tempo ainda, a de Helena e esta que acabei de ler. Gostei da organização do seu blog, ele é instigante.

Interessante assinalar o fato de que o Bonjour Circus reviveu após uma também reavivação sua, depois que os primeiros resultados do tratamento começaram a aparecer. Você se autoconheceu ao desenvolver o blog, e acredito que este processo é presente e contínuo. Tenho uma interação muito pessoal com o meu Recanto Existencial, ele se estende de mim e eu dele.

Ah e gostei de como você se referiu aos seus "seguidores": "Prefiro chamá-los de leitores. Alguns, até de amigos!". Até hoje acho a palavra muito forte para se aplicar a quem simplesmente simpatiza com escritos. São leitores, sim, e amigos, na medida que há introsamento e trocas.

Mayra disse...

Fiz um meme parecido com esse ano passado! É legal fazer coisas do tipo, afinal, é importante que o leitor saiba quem escreve o que ele tanto gosta de ler! Já te disse que adoro a cara do BC? Se algum dia mudar vou ficar tristinha :(
Abraços!

Thay disse...

Ai Del, você é uma querida mesmo! Pode apostar que vou ser uma das pessoas que vai querer ler Helena sem demora! E, de preferência, em um exemplar autografado pela autora, haha! ;D E o que dizer desse meme? Fico feliz que você tenha criado o blog e que o mantenha: mesmo que eu não consiga comentar sempre, tenha a certeza que estou te lendo e adorando!

E o nome do seu blog é um dos meus favoritos. Acho que não haveria nome melhor para expressar o que é sua face blogueira - mas é claro que The Rasmusologia também é super eficaz em te descrever! E pra ficar mais perfeito, foto do Loki diva de Asgard! Adoro esse maluco! =**

Natalia. disse...

Adorei saber mais sobre o blog e sobre você. Desde que visitei pela primeira vez, amei o nome! Adoro o Loki, hahaha.

Ah, Helena é realmente o nome lindo. Boa sorte pra nós!
Beijo.

L.H.C disse...

No Jô que luxo, hein? Sabem perder a vergonha de publicar o que escreve, gostei disso, também passei por essa parte; acho que o mais legal do blog é que seja divertido e leve mesmo. Ei, del, você escrevia/escreve fanfics? Onde eu posso encontrar isso?

Milla disse...

Hey! Que bom que gostou do meme, é sempre bom poder expor nosso lado um pouquinho...
Espero que goste do blog :)
Beijos

Anônimo disse...

Oi menina,

Acho que acabo de descobri pq vc me irrita tanto, é pq sou muito parecida com vc... Tenho muita, muita vontade de ter um blog, mas morro de medo, de preguiça, de medo de não saber o que escrever e como escrever. Em alguns dos meus devaneios me vejo no Jô dando uma entrevista pq meu blog ficou mega conhecido, e agora bisbilhotando no seu vejo e esse meme e eu achei que fosse a única que sonhasse com isso... Como sou tola... kkkkk

Parabéns!!!

Liz Rodrigues

Postar um comentário