12 de junho de 2012

Rip your heart out

A Anna postou primeiramente no So Contagious e eu fiquei babando para participar. Abri um bloco de notas e comecei a guardar as letras que lembrava e aquelas que encontrei ouvindo músicas. Depois, a pequena Mayra do blog A Casa de um Alien me indicou. Yey! O meme tem tudo para ser memorável: são as letras de música que fazem seu coração chorar, sangrar, se contorcer e arrepiar. Eu tenho de me segurar para não postar 300 quotes, sendo 299 do The Rasmus e o outro d'O Teatro Mágico. Comecei recentemente a colecionar citações de livros que leio, mas se fizesse isso com músicas algo me diz que o espaço do meu notebook não seria o suficiente. Respirem fundo...


I passed a stranger who had your eyes. Or was it you?
— Live Forever, The Rasmus
I died in my dreams, what's that supposed to mean? Got lost in the fire. I died in my dreams reaching out for your hand. My fatal desire.
— Funeral Song, The Rasmus
Take my heart and hold it in. Kill the beast under my skin. The endless dark will be the death of my senses.
— Open my Eyes, The Rasmus
Trust I seek and I find in you. Every day for us something new. Open mind for a different view. And nothing else matters.
— Nothing Else Matters, Metallica
Just one year of love is better than a lifetime alone. One sentimental moment in your arms is like a shooting star right through my heart. It's always a rainy day without you. I'm a prisoner of love inside you. I'm falling apart all around you and all I can do is surrender.
— One Year of Love, Queen
I am your mirror image. I'm all you left behind. You made me what I am. Then who the hell am I?
— How Can I Live, Ill Niño
Von meiner brennenden Liebe kann dich kein Dämon erlösen. Von meiner brennenden Liebe kann dich kein Gott und kein Wunder mehr befrein.
— Brennende Liebe, Oomph!
(Nenhum demônio irá te libertar do meu amor ardente. Nenhum Deus ou milagre irá te salvar do meu amor ardente.)
Du weisst genauso gut wie ich. Dass ich nicht schlafen kann. Denn meine Träume kreisen. Immer nur um dich.
— Träumst du, Oomph!
(Você sabe tão bem quanto eu que não posso dormir, pois meus sonhos acabam sempre em torno de você.)
At last the skies above are blue. My heart was wrapped up in clover the night I looked at you.
— At Last, Etta James
When you were here before couldn't look you in the eye. You're just like an angel. Your skin makes me cry. You float like a feather in a beautiful world. I wish I was special.
— Creep, Radiohead
An abyss that laughs at creation. A circus complete with all fools. Foundations that lasted the ages, then ripped apart at their roots. Beyond all this goos is the terror. The grip of a mercenary hand. When savagery turns all good reason. There's no turning back, no last stand.
— Heart and Soul, Joy Division
Meu coração lá de longe faz sinal que quer voltar. Já no peito trago em bronze, não tem vaga nem lugar. Pra que me serve um negócio que não cessa de bater, mas me parece um relógio que acaba de enlouquecer? Pra que que eu quero quem chora, se eu estou tão bem assim? E o vazio que vai lá fora, cai macio dentro de mim.
— Além Alma, Arnaldo Antunes
All the pretty girls get cut in half while the sad clowns make us laugh.
— Cirque Dans La Rue, Plain White T's
He's the beautifullest. Fragilest. Still strong. Dark and divine. And the littleness of his movements. He hides himself. He invents a charm to makes he invisible. Hides in the hair. Can I hide there too?. Hide in the hair of him. Seek solace. Sanctuary.
— Hidden Place, Björk
I hurt myself today to see if I still feel. I focus on the pain, the only thing that's real.
— Hurt, Johnny Cash
You could be my unintended choice to live my life extended. You should be the one I'll always love.
— Unintended, MUSE
You must remember this. A kiss is still a kiss. A sigh is just a sigh. The fundamental things aplly. As time goes by.
— As Time Goes By, Louis Armstrong
You had all the prayers of my loose heart.
— Le Banlieu, Beirut
Bailo en este lienzo de dolor. Funàmbulo sin mapa ni brùjula. La dulce locura mi sòlo refugio. Nazco en la sombra del payaso.
— Quidam, Cirque du Soleil
(Danço nessa lona de dor. Equilibrista sem mapa ou bússola. A doce insanidade é meu único refúgio. Eu nasci na sombra do palhaço.)

5 comentários:

L.H.C disse...

Creep, eu adoro essa música :D

Thay disse...

Ai Del, esse meme é tudo de bom! HAHA, também quero fazer! Bem, das suas músicas confesso que conheço pouquíssimas. Mas as frases que escolheu, mesmo fora do contexto já que não sei quais são as músicas, são fortes e bonitas. Essa do Beirut é linda! <3
Beijo!

Mia Sodré disse...

One Year of Love é uma das minhas músicas preferidas do Queen. E toca na pessoa. Credo. Tanto que me pego cantarolando ela frequentemente.
Aliás, por causa do Queen, os outros trechos pareceram meio que sem brilho para mim - apesar de eu ter gostado bastante de suas escolhas. Coisa de Queenie mesmo. *-*

Beijo!

Pri Bragança disse...

Del, que meme mais bacana!!!

Eu sou apaixonada pelo Queen e talvez se eu fizesse esse meme 200% das letras seriam deles... rs...

Beijocas, Pri.

Nina disse...

Estou penando com esse meme, que já fiz, mas sabe-se lá Deus quando irei postar...

Postar um comentário