11 de outubro de 2012

Mysteria

Antes, eu quero agradecer aos comentários no texto anterior. Alguns compartilharam suas histórias, o que me deixou super feliz, pois adoro conhecer o que se passa com quem lê o Bonjour Circus. Comentários assim me ensinam que sempre há uma saída. Obrigada, de verdade, à você que me contou um pouco mais sobre sua vida! Houve também, como sempre, quem interpretou o texto a sua maneira, o que não está errado, já que a partir do momento que algo é publicado adquiri os olhos de quem está lendo - obrigada também pelos conselhos e por tentar me ajudar. De um jeito ou de outro, há dois anos vocês fazem do Bonjour Circus e dos meus pensamentos, um lugar melhor!

Eu tenho uma péssima mania: começar várias coisas ao mesmo tempo. Por sorte, eu termino todas elas custando o tempo que custar. Mesmo assim, eu vivo me atrapalhando e furando a agenda, passando trivialidades na frente de urgências e me transformando em um inferno particular com vista para o desespero. Há de ser mal do signo (repito que o horóscopo está aí para colocarmos a culpa nele). Na escrita não poderia ser diferente. Estou sim, escrevendo o meu livro de contos, mas as vozes na minha cabeça não se aquietaram enquanto eu não comecei, simultaneamente, um outro romance. Dorival me compreende.

Há uns dois anos atrás, ou talvez há um ano atrás, eu tive um sonho. Eu adoraria descrevê-lo, se eu conseguisse, mas não sei nem por onde começar. Só sei que ele inspirou uma história, cujos trechos, parágrafos e ideias estão espalhados por diversos documentos no meu notebook. Deixei isso de lado, me preocupando mais com o próximo livro, e quase me esqueci por completo até que uma nova música surgiu para tirar esse romance da gaveta.

Pois é, eles. The Rasmus lançou um novo single para complementar o último álbum e isso não poderia se encaixar melhor no que eu estava planejando escrever. Melodia e letra vieram para dar uma mão à minha pobre criatividade e reacender a vontade de produzir meu primeiro livro no genereo de literatura fantástica. Mysteria pode demorar quatro ou dez anos para ser finalizado, mas promete ser um desafio gostoso de enfrentar. Assim que eu tiver algo mais concreto para apresentar, voltarei para conversar mais a respeito. Por enquanto, fiquem com o novo vídeo do single.

4 comentários:

L.H.C disse...

Que bom que você já começou a escrever um novo livro, Del, estou adorando essa coisa de conversar com o criador dos livros que leio, eheh, boa sorte com os novos projetos. Espero que não demore tantos anos, pelo menos o livro de contos! :D Sou uma fã chata, hein!

Larie Ribeiro disse...

Ainda não me perdoei por não ter comprado seu livro, Del, mas é que o dinheiro tá BEM curto pra mim. :/ Mas fico bem feliz em saber que você está com novos projetos! :D Acompanharei a sua nova jornada e, se precisar, estamos aí (os comentaristas) pra dar todo o apoio!

Beijo :)

Camila Faria disse...

Acho que vem coisa boa por aí... boa sorte com o novo livro! E um caminhão de pensamentos inspiradores para você! :)

BA MORETTI disse...

sou dessas que começam mil coisas ao mesmo tempo também, só que algumas se perdem no meio do caminho :\

boa sorte com o novo livro! :)

Postar um comentário