30 de novembro de 2012

Colcha de Retalhos

"O livro Colcha de Retalhos foi finalista do Prêmio SESC (2008) e foi vencedor do Prêmio Utopia (2010). A obra reúne 73 textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. A obra foi lançada pela Utopia Editora e conta com projeto gráfico da ilustradora Laís Brevilheri."

Rodrigo Domit
★★★




Colcha de Retalhos foi o meu primeiro livro de micro contos. Apesar de adorar escrevê-los, confesso que não sou muito fã de obras que os reune. Mas após ler, pela primeira vez, o do Rodrigo Domit, além de mudar de ideia também senti vontade de fazer algo parecido! Infelizmente, a leitura é super rápida, deixando um baita gosto de quero mais. Li o livro em menos de dez minutos e achei que o autor poderia ter arriscado mais contos para prender o leitor.
A noite de estreia é um espetáculo, mágico, incomparável. As noites seguintes já não têm o mesmo encanto. Os sorrisos já não são mais os mesmos. Algum tempo depois, ela junta as tralhas e toma outros rumos, paixão itinerante.
— Espetáculo
Gostei de vários contos, o suficiente para esperar outras obras do autor. Colcha de Retalhos é leve, fofo e com certeza arrancará um sorriso e outro! Eu recomendo fortemente, pois além de tudo isso, a leitura não roubará mais do que alguns minutos do seu tempo. Por outro lado, a impressão e beleza dos micro contos tem um valor incalculável. Se você ficou interessado, visite o blog do autor ou baixe o livro em PDF (que o próprio Rodrigo disponibilizou). Eu, pessoalmente, vou comprar um exemplar e relê-lo várias vezes!
Acendia fogueiras, despretensiosa, apenas para vê-las arderem, estalarem e consumirem-se. Quando sentiu frio, desamparada, já não tinha mais ninguém para servir de lenha.
— Piromaníaca

3 comentários:

gabriela m. four disse...

Oba, indicação de livro!!!! Dica anotadíssima! ;D
Mas fiquei com uma dúvida, Del: se você gostou tanto, por que spo 3 estrelas? Ou esse é o máximo?

;*

Karina Azevedo disse...

Nunca li um livro de micro contos e fiquei super interessada por esse. Já baixei o PDF para ler assim que a preguiça sair do meu corpo, mas também gostaria de ter um porque a capa me agradou muitíssimo.
Beijo, Del!

L.H.C disse...

legal poder baixar em pdf, estou me rendendo aos e-books, já que livro impresso não deixa de ser caro. Acho que escrever micro conto requer um talento muito grande, e esse pequenino dá pra ler no iphone traqnuilo

Postar um comentário