4 de novembro de 2012

O meme literário de um mês (2012) - Final

Dia 28 - Cinco livros que estão na sua pilha de “vou ler”.
Sem Filhos, de Corinne Maier. Aos 25 anos, já mudei de ideia umas 500 vezes. Ter ou não filhos? Não sou a maior fã de crianças, minha paciência com elas se esgota em três minutos e com base em minhas observações acredito que filhos, muitas vezes, acabam por destruir um casamento (eu sei, isso dá pano para a manga). Enfim, estou curiosíssima para descobrir o que a psicanalista Corinne tem a dizer sobre isso.



 
Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu. Gente, coitado desse homem! Seu nome anda pela internet sem casa nem coração, na boca de todo mundo e sob citações que não são de sua autoria. O pouco que conheço dele vem de tumblrs "oficiais", que existem aos montes, mas decidi ir direto à fonte. Escolhi Morangos Mofados por causa do título. Simples assim. Aguardemos o resultado.





 
Helena de Tróia, de Margaret George. A Thay me indicou enquanto eu ainda estava escrevendo o meu livro. Não tenho o hábito de ler biografias, história e coisas do genero. No começo, eu queria ler para talvez incluir algo no meu livro, mas agora que eu o finalizei, quero ler só por curiosidade. Vai que eu tomo gosto pela coisa.






Azul-Corvo, de Adriana Lisboa. Li o Sinfonia em Branco e fiquei apaixonada por Adriana Lisboa. Achei simplesmente sensacional a forma dela se expressar e a construção de seus personagens. Quero ler todos os livros publicados e sem dúvidas aqueles que estão por vir também.






 
A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. Amei o título! Ah, para quem só julgava pela capa, agora julgar pelo título já é um avanço. Dê um desconto. Também gostei da sinopse, não é assim, uma Brastemp, tem grandes chances de me decepcionar, mas não consigo ignorar um título desse. A protagonista é uma escritora, o que contribui para a minha curiosidade (gosto de ler sobre personagens que são escritores).







Dia 29 - Qual foi o último livro que você comprou?
A Culpa é das Estrelas, de John Green. Clique aqui para ler a resenha.

Dia 30 - Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou?
Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James. Clique aqui para ler o meu total desgosto com a vida.

Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?
Apesar de não ser um dos meus favoritos, O Lobo da Estepe, de Hermann Hesse, foi o livro que marcou 2012 para mim.

Nem acredito que consegui participar até o fim do meme! Ok, terminei bem atrasada, mas ainda assim, continua sendo um progresso.

10 comentários:

Nathy disse...

Jura que não gostou de ler "50 tons de cinzas"? Quero comprar, de tanto que o povo tem falado, mas to com pilhas de livro pra ler. Vou ler sua resenha. Eu acabei de terminar "A culpa é das estrelas", gostei, mas é muito triste, porém já li livros bem mais triste, então não fiquei tão chocada, rs. Tenho curiosidade de ler Morangos Mofados tbm.

Beijos!

Anônimo disse...

Del, tu só tem a ganhar lendo Caio Abreu! Por dentro dos textos, as citações (enjoadas já) ganham muito charme e um significado que poxa!, dá até dó sair colocando trechinhos por aí...

Thay disse...

Esse "Sem Filhos" me deixou curiosa! Tenho 24 anos e nenhuma perspectiva de casamento no momento, mas de vez em quando penso nos filhos que posso vir a ter - ou não! Ou não pq fico pensando em como esse mundo está uma bagunça e em como eu não tenho a maior paciência do mundo... sei lá, dependendo da pessoa é até meio egoísta querer ter filhos sor por ter. Enfim, se começo a pensar sobre isso fico rodando e ficando confusa. XD

Ahhh, Helena! Eu adoro uma boa leitura histórica, seja ela romanceada ou não, e Helena de Tróia é um desses livros de não largar enquanto não concluir. Sou suspeita pra falar, já que o indiquei e é um dos meus livros favoritos. :)

=*

Cacá disse...

Estou super afim de fazer esse meme literário :)
O problema é que ando meio empacada nas leituras, então não sei se vou ter muitos livros para falar... vamos ver!

L.H.C disse...

50 tons de cinza é o pior livro do ano, não resta dúvidas. Já eu não tenho a menor curiosidade de ler Caio Fernando Abreu

Nina disse...

Estou feliz, porque na minha pilha de leitura está um Kazuo Ishiguro que eu acreditava esgotado, mas que acabei encontrando por acaso em uma livraria que não costumo visitar. Mas a prioridade literária no momento, acredite, é uma obra do Augusto Cury, que terei de resenhar para a editora Planeta. Pois é.
Del, a proposta de me enviar o teu livro em PDF ainda está de pé? Gostaria muito, pois não tenho como adquiri-lo no momento. O site de vendas do livro não aceita débito, parece. E estou começando minha vida agora, não quero um cartão de crédito para endividar-me.
Responda-me quando puder. Abraços.

Mia Sodré disse...

Guria, ontem mesmo fiz uma resenha sobre os tais tons do Grey - e isso apenas porque não aguento mais minhas amigas querendo um Christian pra elas - e, realmente, o livro é PÉSSIMO (assim, em Caps Lock mesmo). Mas, ao menos, me proporcionou boas risadas, hahaha.
Minha lista de leitura está enorme. Só espero conseguir lê-la até o final do ano - acho que conseguirei, sim.
Me interessei sobre esse livro "Sem filhos". Não pretendo tê-los - às vezes, penso em adotar alguma criança, quando eu estiver estabilizada - mas é sempre interessante perceber o ponto de vista de pessoas que entendem mais de um assunto do que nós - ou não.

;*

Thays disse...

Gostei tanto do meme que em breve quero fazer igual no meu blog! Acho que tons de cinza também entraria como o pior dos piores de 2012, nem cheguei a terminar! Alias, como alguém consegue?!

Mayra disse...

Quero muito ler "O Lobo da Estepe" e deve ser o máximo esse livro da Helena de Tróia!
Também morri de alegria por ter conseguido terminar de fazer esse meme! Eu nunca consigo cumprir essas coisas hahaha
Abraços!

Anna Vitória disse...

Atrasada estou eu que empaquei na parte 2! hahahaha
Preciso tanto ler Florbela! Gosto demais dos versinhos aleatórios que já li, a Analu fala com um amor tão enorme que já passou pra mim por osmose, mas vou confessar que não sei se sei (?) ler poesia direito sem um professor de Literatura dirigindo, como acontecia na escola. Veremos.
E tô pra ler Caio F. também, com o mesmo objetivo de tirar ele desse limbo de mimimi das redes sociais e pra poder formar uma opinião decente.
Parabéns por ter terminado :)
beijos

Postar um comentário