10 de fevereiro de 2013

#GretchenFacts

Daí que esse meme estava de bobeira no blog da Thay (essa linda que merece a sua visita) e eu resolvi surrupiar porque sou uma blogueira em decadência. Pois sim, é nessa hora de Grande Depressão que verei quem são os verdadeiros leitores do Bonjour Circus.

Falando em drama, quantas vezes a Gretchen se casou? Vinte e nove? Vamos arredondar para trinta. Em homenagem a essa pessoa focada no amor e centralizada na vida, eis o meme onde indico dez noivos em potencial para subirem comigo no altar. Assim, na verdade é para listar as personganes ficcionais, mas gente. Não sei vocês, mas eu não consigo me apaixonar por eles. Primeiro porque eu sei que tem um escritor ali atrás, e muitas vezes o cerumano escreve tão mal ou erra tão feio em alguns pontos, que... Quebra o encanto. Sou realista demais quando o assunto é ficção. Trágico. Segundo porque casamento é coisa séria! Minha mãe falou para eu não brincar com isso, então não desço para o play.

Não sei se já fiz esse meme, mas algo me diz que falei bastante sobre homens bonitos. Se você é homem, desculpaí. Se você é mulher, taí um motivo para acompanhar assiduamente o meu blog. Sou meio complicada quando o assunto é casar, então a escolha foi bem difícil. Levei em consideração a vida social, as demonstrações públicas de caráter e outros quesitos importantes (não nessa ordem).

1. Lauri Ylönen

"De novo", você diz. Poizé. Desculpe, sociedade, mas não posso deixar esse homem de fora. Ele joga tangerina nas pessoas, costura as próprias luvas florais para o inverno rigoroso da Finlândia, tem um carro branco (o que é brega, caso você não seja um novo rico jogador de futebol, mas o Lauri pode). Que mais? Ah, ele usa moletom em público, tem uma tatuagem de sua ídola no braço (o que é psicótico, mas ele continua podendo), tem olhos verdes. Lauri Ylönen desenhou a própria casa, sabe cozinhar e gosta de orquídeas. Tudo bem que a macieira dele só deu uma maçã no ano retrasado, mas ninguém é perfeito. Ele gosta de filmes P&B, música esquisita e apesar de apoiar políticos, apresentou uns bagulho legal na UNICEF. É um dos melhores songwriters da atualidade, rockstar, escolheu um nome neutro para o filho e parou de fumar e beber por causa dele. Veja você, mesmo se fosse vesgo, gago e eunuco, eu me casaria com Lauri Ylönen.

2. Leonardo DiCaprio

Esses dias eu li um artigo sobre o moço onde dizia que a casa dele é 100% ecológica. Depois acabei descobrindo que ele é todo engajado nessas coisas assim, sustentáveis. Daí li também que uma modelo o dispensou "porque ele não está preparado para um relacionamento sério". Challenge accepted porque eu gosto de homens vulneráveis. Resumindo, o cara é lindo. Ninguém precisa de motivos para casar com ele, pombas!

3. Eero Heinonen

O baixista mais zen de todos os tempos. Como pode um seguidor de Sahaja Yoga não ser foda? Tem que ser muito livre e dono de si mesmo para ter coragem de seguir yoga. O cara não tem um deus, tem todos. Eero senta de pernas cruzadas no ônibus de turnê em plena atividade e medita. Ele recusa festas de hotel para subir ao quarto e ficar lá, meditando. Tem que ser muito auto suficiente para recusar uma festa de rockstar. Nós estamos quites no quesito corte de cabelo, o que é muito importante na rotina matrimonial. Eero é o marido finlandês que toda garota esperta quer para si.

4. William Woodcock Jr.

Sério mesmo que eu preciso dar explicações mesmo depois de postar uma foto dessas? Humpf. O "Buckles" nasceu em uma família circense tradicional. Ou seja. É filho de um dos maiores treinadores de elefante, o senhor William H. Woodcock. Basta procurar por "The Woodcock Family" no Google para ter uma dimensão do quão foda esse cerumano é. Buckles acabou se tornando um membro de companhia circense e treinador de elefantes também. Eu não sei se vocês captaram a essência, mas ele é de circo. O que mais eu poderia querer, meu Deus?!

5. Ed Kennedy

Ele é o protagonista do livro Eu Sou o Mensageiro, do Markus Zusak. Seria mais sensato escolher o escritor ao invés de um personagem, mas isso seria tão óbvio (e também não quero fugir muito da ideia inicial do meme). O Ed tem um cachorro que gosta de tomar café (com açúcar, por favor) e comer lasanha. Ele sai por aí salvando as pessoas, resolvendo o problema delas e sendo um heroi moderno. Ed é um cara super comum, tranquilão. Li o livro quatro vezes e estou pensando em começar pela quinta vez só de saudades dele (tenho é que comprar uma nova edição, a minha já está velhinha de tanto ser consultada).

6. Buster Keaton. O maior gênio do cinema. Só isso.

7. Tom Ellis

Me apaixonei por ele no seriado Miranda, da BBC One. Ele faz o Gary, um chef que morre de medo de ratos. Alô, homem vulnerável! Essa foto não faz parte da série, só a escolhi porque ele está desesperadamente convidativo. É difícil explicar a fofabilidade dele, recomendo que assistam Miranda!

8. Ronnie Von

Calma, eu tenho uma boa explicação. Pare de rir para que eu possa me defender. Todos os dias assisto ao programa Todo Seu na TV Gazeta. É uma das poucas coisas agradáveis e úteis na grade de programação. O tio Ronnie é um lord! Outro dia, comentei com minha mãe que Deus jogou fora essa fôrma. Não se fazem mais cavalheiros. Eu tenho uma queda por homens que cozinham, costuram, conversam sobre tudo um pouco, saibam valorizar uma mulher sem parecer machista ou exagerado e que são prendados em todas as categorias da vida. O único problema é que eles são gays, na maioria das vezes. Tio Ronnie não é gay, logo, o único hétero que consegui encontrar nesse estilo. Como lidar? Sim, eu casaria com ele. Vivendo em uma sociedade patriarcal, não acho que a mulher esteja livre para se casar por amor. Ou ela arranja um homem como o tio Ronnie, ou leva uma cajadada na cabeça do primeiro primata que sabe fingir ser civilizado.

9. Christoph Waltz. Se você precisa de razões para se convencer de que ele é o melhor cara do mundo... Meu, se mata.

10. Dr. House

Só para ninguém dizer que não sei brincar, taí: coloquei pelo menos duas personagens ficcionais na lista (Ed Kennedy e Dr. House talvez tenham menos chances, é verdade). Ok, nem gosto do seriado HOUSE e o ator me parece bem antipático. Falando em ficção, todavia, como a hipocondríaca que sou, sonho com o marido perfeito - um médico. Convenhamos. Quantas vezes fiquei deitada na cama, sentindo uma dor anônima em algum lugar longínquo do meu ser, e desejando ter ao lado um médico munido de um estetoscópio.

— Bom dia! Dormiu bem, meu amor?
— Não. Acho que estou com um tumor no cérebro...
— Oun, coitadinha! Deixe-me pegar a máquina de ressonância magnética.

Pensa, que louco!

9 comentários:

Dea Carvalho disse...

hahahaha! Mas que lista heterogênea essa! Confesso que mesmo sabendo da cavalheirismo do tio Ronnie, eu ri muito ao ver a foto dele aí, todo garboso nessa lista.
O primeiro lugar eu já tinha certeza de quem seria. Quanto ao DiCaprio, é aquele lance... eu, particularmente não o acho bonito, mas puxa, que talento! Só fico meio assim com essa estória do moço não ser fã de banho. É sério isso? Aí, complica...
Na ficção eu tenho muitos escolhidos. Mr. Darcy, de orgulho e preconceito, e o V, de V de Vingança (mesmo com a máscara)figuram entre os favoritos.
Ai ai, são tantos peixes no oceano... teria que pensar bem a respeito.

Thay disse...

Ai, Del! Sua lista foi uma das mais interessantes que vi, principalmente por causa dessa mescla entre ficção e realidade! Sabia que o Lauri estaria na sua lista, assim como alguma referência ao lindo do Markus Zusak. E Leo DiCaprio é vida, meo deos! Adorei saber que sua casa é totalmente ecológica - na verdade esse é uma vertente da Arquitetura pela qual sou muito curiosa. E, sério, marido médico é o que há! Sou um tanto hipocondríaca, se sinto uma pontada no braço já estou no google procurando causas e motivos. E, ah, Hugh Laurie é um amorzinho! Pelo menos eu acho, através das entrevistas que vi ele é aquele autêntico britânico, sabe? Irônico, sagaz! E ele canta e toca vários instrumentos! Marido músico também deve ser interessante! Ahh, e obrigada pela propagandinha, hehe! Beijo!

L.H.C disse...

Só que o Leo já é meu, Del, me desculpa! Cara, o Ronie é muito legal mesmo, eu costumava assistir o programa dele quando ainda via TV, é mesmo um gentleman!

Blank Space disse...

Ahh Ed Kennedy! Adoro o Ed, mas se fosse pra escolher uma personagem do Markus Zusak eu escolheria o Max Vandenburg. Só sei que dá muita vontade de levar pra casa e cuidar dele. That poor thing Hahah
Beijos

Anna Vitória disse...

Pausa pra eu passar mal de rir da referência à Gretchen

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Pronto, podemos continuar.
Meu gosto pra homens é bem diferente do seu, só não posso afirmar que não me casaria com o Ed, do livro do Susak, porque ainda não o li, mas sinto que irei amar. Te aconselharia a fugir do House, amo loucamente e arrasto um bonde por conta do homem, mas olha, ele tá longe de ser o cara que te leva correndo pra fazer uma ressonância e sim muito mais pro tipo que te leva a ter um tumor da cabeça.

Beijos

Janaina Barreto disse...

Ed Kennedy ♥
A sua lista está bem variada. Só vou reclamar do primeiro lugar pois não foi surpresa nenhuma. hehe

Beijos!

Flá Costa * disse...

Del, minha querida, adoro suas escolhas pois não se pautam somente na beleza e no romantismo, mas no interior, nas qualidades que não vão na nossa carcaça e que a gente super considera ao escolher o nosso cara pra casar.

Confesso que tem um monte de gente aqui que eu não conheço, mas achei super interessante! Ed Kennedy por exemplo, jamais! Nunca! Ufa! Jamais brigaríamos por homem rs...

Beijoca

Mia Sodré disse...

Tô pra fazer esse meme - e mais uns outros - há tempos, mas cadê preguiça dando tchauzinho, hein? hahaha Enfim.
Você realmente gosta dos finlandeses, huh? Nem posso falar nada, porque né? Gamada também. ♥
House e Leo DiCaprio, pra mim, são os caras e ponto. Claro que acrescentaria mais alguns à lista, mas né? Sempre terão lugar nesse meu coraçãozinho sulista.
Certeza de que suas leitoras adoram esses posts, haha.

Kissu ;*

Ana Flávia Sousa disse...

HAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHA: Sim, estou rindo até agora do Ronnie! Vi a foto e: HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA, li você mandando para de rir: HAHAAHHAAHHAHHAHHAHAA.
Explicação muito plausível Del!
E Leo Di Caprio: <3
Ed (and Porteiro): ♥
Muitos nuncouvifalar na vida, então, correndo pro Tio Gúgou pra saber quem são. Bjs. :*

Postar um comentário