4 de fevereiro de 2013

O tempo passa, mas ele sempre passarinho

Eu sei que vocês não tem lhufas a ver com isso, mas acontece que há dez anos atrás era lançada a melhor música de todos os tempos (os invejosos dirão que é photoshop): In the Shadows. É, eu adoro comemorar essas datas rasmusísticas porque, se a gente parar para pensar, é a única alegria que o brasileiro tem. O The Rasmus vive circulando pela Europa e o escambal, mas descer o nível que é bom e fazer um show por aqui neguinho não quer. Tudo bem. Nós comemoramos datas estúpidas, então!

Parece que foi ontem? Não. Deu para sentir cada segundo desses dez anos. Olha, envelhecer não é legal. A gente sente na pele. Hoje, não sou mais adolescente e conheço coisas sobre a banda que jamais imaginei um dia descobrir. Essa música marca muita coisa, sendo uma delas o fato d'eu sempre ouvi-la quando estou doente (don't ask). Minha mãe até prepara o dvd quando fico de cama e o deixa no criado-mudo - ela sabe que vou passar o dia inteiro repetindo os clipes, entrevistas, making of e quando In the Shadows tocar, vou começar a balançar a cabeça e cantarolar, na melhor performance que uma gripe pode permitir.

O outro marco é a coincidência. Isso já é bem coisa de fã, mas eu sei que vocês me perdoam. Na Suíça, eu vivia assistindo esse clipe just because me identificava com a mocinha. "Sou a empregada da mansão gótica em Romênia", eu pensava. "Só falta o Lauri aparecer no espelho". Só que ele não apareceu. Lamento desapontá-los com o fim trágico dessa história. Por outro lado, há quem garante que me viu sendo puxada para dentro de um espelho. E nunca mais me viu.

7 comentários:

L.H.C disse...

Ai, fã adora comemorar essas datas especiais, né? aniversário é para os fracos, congratz!

Thay disse...

Ahh, Del! Fã que é fã vai comemorar data de qualquer coisa da banda do coração! E vai saber umas coisas absurdas também, claro. E "In the Shadows" é deliciosa de ouvir, adoro o início! <3

Luísa Chaves disse...

Acho tão bonitinho fãs comemorando até as mínimas datas, esquecidas provavelmente até pela própria banda! Quem me dera ter uma memória (ou mesmo um amor por algo) tão grande...
Algumas coisas marcam mesmo, né? Achei a música ótima de ouvir, já dei replay aqui umas 3 vezes! <3

Isabel disse...

Gostei muuito da música! Em geral não curto esses acordes (acordes? sei lá como se chama) de guitarra entre refrões, mas nessa ornou...

Srt . Vasconcelos disse...

A relação mais linda do mundo é fã + artista. Pena que eu não consigo acompanhar banda nenhuma.

Camila disse...

"mas descer o nível que é bom
e fazer um show por aqui neguinho não quer"
Ri alto!

Nossa, mais uma musica que eu ouvia e não sabia que era The Rasmus!
Eu quando fico depressiva, me tranco no quarto e deixo rolar todos os álbuns do Keane, é devastador, mas no outro dia o alivio já aparece! Musicas ♥

Fabiana C. disse...

Nossa, to ficando velha. 10 anos? Lembro dessa musica no Top 10 da MTV, eu gostava e na época era adolescente. Acho que não sei ser fã desse jeito, apesar de encasquetar com alguma bandas por anos a fio, geralmente não sei nada além do nome do vocalista (e olhe lá!).

Postar um comentário