4 de março de 2013

Jantar literário

A Mayra me convidou para fazer esse meme, que consiste em responder essas perguntas aí em um vídeo. Está para nascer a pessoa que me obrigará a gravar um vídeo. Sabe, o motivo de fazer um blog é esse: eu não gosto de aparecer. Odeio minha voz, não sou fotogênica e não vejo razão em conversar com uma câmera. Alguns fazem isso muito bem, que é o caso da própria Mayra, mas se eu me aventurasse seria capaz de fazer a coisa perder todo o sentido e as pessoas se perguntariam: Por quê? Então, vou responder com um texto mesmo e vocês se deem por satisfeitos. Ah, e como sou mei'assim, limitada, na minha lista haverá tanto personagens literários como de seriado também.

1. Um personagem para fazer o jantar.
Já que estou trapaceando posso convocar a Beryl Patmore, de Downton Abbey. Mesmo eles não mostrando os pratos servidos, eu fico babando porque toda cozinheira gordinha e atarantada tem mão boa para cozinhar. E antes que o sindicato chegue aqui com as suas reclamações, isso foi um elogio.

2. Um personagem para pagar a conta
Fiquei entre dois candidatos: August, personagem do livro Água para Elefantes, ou Yolcault, de Festa no Covil. Um trabalha no circo, é responsável pelos animais e corno. O outro é chefe do narcotráfico, tem um zoológico particular e dinheiro a dar com o rodo. Como eu quero que os dois se ferrem, qualquer que seja o meu escolhido terá de pagar um jantar regado a riqueza, garçons, música, comida boa e um espetáculo a minha escolha no final. Acho que fico com a primeira opção - August - porque um temperamento como o dele jamais deve faltar em uma festa de arromba.


3. Um personagem para causar uma cena
Eu sei que a maioria das pessoas escolheram um personagem denso para responder esse item, mas a minha convidada causaria uma ótima impressão mesmo deixando o ambiente mais pesado. Miranda Hart, do seriado Miranda, peida, canta e cai em público. Causa um desconforto no início, mas vai por mim, logo estarão todos acostumados.

4. Um personagem popular
Gatsby! Como assim alguém pensou em fazer uma festa sem ele?! O Grande Gatsby, livro de Fitzgerald, traz um personagem festeiro, charmoso e vulnerável. Eu quero mais é que ele encha a minha casa de flores, bebidas de procedência desconhecida, fogos de artifício e gente bêbada caindo dentro da piscina.

5. Um personagem engraçado
Qualquer moça insegura, insossa e perdida retirada dos livros de Marian Keyes. A gente pode enfiá-la em algum jogo desonesto, tirar sarro da cara dela quando terminar de perder todas as suas roupas no strip poker e ser obrigada a correr só de calcinha e sutiã pela rua. Ou, para ficar ainda melhor, podemos convidar Marley (do livro Marley & Eu) e o Porteiro (do livro Eu Sou o Mensageiro)! Cachorros são sempre melhores do que pessoas.

6. Um vilão
Escolhi um vilão que poderia ter saído com a cabeça erguida da história, e que seria muito útil no meu jantar: Hatsumomo, do livro Memórias de uma Gueixa. O final dessa personagem foi muito indigno de sua capacidade e vou demorar alguns anos para aceitar esse fato. Todavia, ela continua sendo uma das gueixas mais populares de Gion, o que significa musiquinha estranha, dancinha do robô e uma criatura muito bonita para entreter meus convidados.

7. Um casal
Olha, não suporto casais recém ajuntados que só falam de amor e ficam trocando beijinhos pelos cantos porque, já que a história terminou, eles podem viver juntos para sempre. Por isso, eu adoraria observar de longe o senhor Urbino e dona Fermina, ambos do livro O Amor nos Tempos do Cólera. Se calhar, assim como quem não quer nada, ou como se um erro houvesse ocorrido na lista de convidados, eu convidaria o Florentino também.

8. Um personagem subestimado
Gregor Samsa, do livro A Metamorfose. Ainda não conheci um cara mais subestimado do que esse pobre coitado. Tudo bem que os convidados achariam ser uma festa a fantasia, mas Gregor Baratão tinha muito o que dizer antes de sua família lhe virar as costas. Uma boa caneca de chopp e uma companhia retirada de um livro da Marian Keyes para escutar seus desabafos será o bastante para ele se recuperar. O garoto está precisando de novos ares!


9. Um herói
Vocês não acham que está faltando um nórdico? A casa nunca está cheia até um viking entrar quase arrebentando a porta, ocupar todo o espaço da mesa e comer com as mãos, fazer todo mundo tropeçar na capa e afins. Thor, o herói mais mulherengo e oxigenado da história não poderia ficar de fora. A presença dele fará a diferença para muitas convidadas.

10. Um personagem qualquer
O meu convidado ilustre (e não qualquer um) seria Florian, o mestre de cerimônias que deu duro para que o circo O Florescente Florilégio de Maravilhas de Florian desse certo. É o dono de companhia mais dedicado que conheci, que chegou a levar sua trupe com elefante e tudo para o outro lado do oceano, na Europa. O Circo seria um livro pela metade sem ele. E o velho precisa esticar as pernas. Nada melhor do que em um jantar cheio de gente excêntrica!

É isso. O meu jantar está mais para um show de freaks, mas essa sou eu. Não vou indicar alguém para participar, simplesmente vou deixar as vagas em aberto para quem quiser ou se sentir corajoso o bastante porque, olha, meme difícil de responder.

4 comentários:

Mayra disse...

Amei esse personagem que o nome parece "yakult", não consegui prestar atenção no resto do texto só por causa dele! Sabia que você não faria vídeo, mas, bem, esse meme é legal de ser respondido em texto também! hahahah
Gostei bastante das suas respostas e acho que Gregor baratão seria uma ótema companhia!
Abraços!

Thay disse...

Tem razão, Del! Esse meme é bem difícil de responder! Fiquei um bom tempo pensando nas respostas antes de começar a escrever alguma coisa. Adorei que você também burlou as regras! Haha, eu não conseguiria gravar um vídeo, não nasci para esse tipo de exposição. =X

Amei que você chamou a Mrs Patmore para cozinhar! Pelo pouco que mostra das comidas, dá pra sentir que ela é ótima nisso. Lembra do tiozinho que queria se casar com ela só pra ter quem cozinhasse pra ele?! HAHA, tá aí a prova dos dons delas. Dos outros personagens conheço poucos, mas já fiquei satisfeita com a presença de Marley e Porteiro! Lindos!

E o THOR! HAHA, "o herói mais mulherengo e oxigenado da história", hauehuahua. Adoro! Uma das minhas definições favoritas dele, sem dúvidas. =*

Rick disse...

Muito bom seu meme. Ficou ótimo e divertido.
Boa noite. "_"

Camila Faria disse...

Hahaha... melhor meme ever! Adoraria ser convidada para esse seu jantar!

Postar um comentário