12 de julho de 2013

Hoje eu cantei no chuveiro

Tomar banho, para mim, não tem segredo ou mensagem subliminar. Consiste em molhar o corpo, se ensaboar e depois enxaguar. Pronto, você está limpo. Mas depois de ler textos sobre o assunto como os do So Contagious e assistir vídeos como os de BubzBeauty, eu decidi participar. Inicialmente pensei em comprar uns sais e encher a banheira nunca antes usada na história dessa casa. Depois, vendo que isso nada tem a ver com o meu jeito brucutu de ser, apenas levei meu player para o banheiro e liguei o chuveiro. Apesar de precisar de playlists para fazer qualquer coisa, eu nunca havia tomado banho com música. É claro que não ouvi músicas agitadas - pois eu não estava afim de me empolgar, escorregar, e o que deveria ser relaxante terminaria com paramédicos sarados do SAMU me vendo em posição desmerecida. Portanto, escolhi soundtracks tranquilinhas para cantar enamorada pela acústica do banheiro. É, acho que foi romântico.



01. Edith Piaf - La Vie en Rose
02. Billie Holiday - God Bless the Child
03. Beth Hart - Lifetime
04. Socorro Lira - Coisa Boa de Oiá
05. O'QueStrada - Qualquer Coisa que me Anima...
06. Cássia Eller - Pedra Gigante
07. Imelda May - Once More
08. Adele - Crazy for You
09. Mariana Aydar - Florindo

7 comentários:

Pri Bragança disse...

Risos... Que engraçado. Lá em casa era quase tradição ouvir música no banheiro. Tanto que meu pai comprou uma mini-caixa de som que ficava conectada ao mp3...

L.H.C disse...

Para tristeza de outras pessoas eu canto no chuveiro, às vezes, baixa a diva e tal. Agora La vie en rose é uma música e tanto para cantar no chuveiro hein?

Thay disse...

De vez em quando até ouço música durante o banho, mas nada tão refinado quanto Edith Piaf. Quer dizer, tenho minha alma rock and roll, mas na hora do banho a diva que mora em mim simplesmente quer músicas como muitos gritinhos e falsetes. Tipo The Darkness e "I Believe In A Thing Called Love". Brega, eu sei, mas só faço isso no chuveiro! HAHA

Froide disse...

Faço de tudo no chuveiro: repasso a matéria da prova, que é em 2h. Canto. Brinco de patinar. Faço chover. Até festa. Mas sabe, sem brincadeira, to com problema de pele: excesso de banho. Foi uma revelação muito dura, ter que diminuir a quantidade, o tempo e o pior, a temperatura. Em recuperação. E têm também as ideias, elas vêm em cascata, pena que ainda não inventaram papel e caneta pra usar em baixo do chuveiro.

Froide disse...

e assim, cantar Edith Piaf no chuveiro QUE CENA!

sobrefatalismos disse...

Eu gosto de cantar no chuveiro - logo ele, meu maior fã.
Antes de sair para algum compromisso, por exemplo, ligo o som do PC para algumas canções que "me dão pressa" - sério, tenho playlist disso.
Antes de dormir, ouço canções como essas que você escolheu - principalmente trilhas de filmes, preferencialmente clássicos.
É relaxante demais.
Abraços.

Renata Cristina disse...

Eu não canto, mas gosto de tomar banho ouvindo música. Aqui na república quase sempre não dá porque incomoda as outras meninas, mas quando estou sozinha abuso do som! xD
beijos

Postar um comentário