28 de abril de 2014

Chorando um Ganges

Ah, Bollywood! Eu não me canso de suspirar e dizer: Ah, Bollywood! Para quem nunca assistiu um filme de Bombai pode parecer exagero, e para quem assistiu também. Afinal, melodrama não é para qualquer um. Se por um outro lado não suporto mais as comédias românticas do Tio Sam (e digo que um dia gostei), do outro sou fã de carteirinha das mais açucaradas histórias de amor da Índia. O mocinho chora, se aventura para salvar a mocinha, apanha muito, bate bastante, abre mão da própria vida e enfim, essa balelas que nenhuma mulher compra (pelo menos as sensatas). Faz todo o sentido isso acontecer em Bollywood, mas fica ridículo em Hollywood. E caso você tenha percebido, eu nunca lhe pedi para entender.

Já acumulei algumas trilhas sonoras fantásticas tiradas desses filmes caramelados. São músicas incríveis e inspiradoras que me fazem murmurar: Ah, Bollywood! Daí que resolvi fazer uma playlist com as melhores (por mais que seja impossível separar umas das outras). Sofri para escolher um título. É a coisa mais difícil para mim, sempre. Pode parecer infeliz a analogia ao rio Ganges já que, né... O coitado é povoado por tudo que é coisa viva e morta, mas foi o melhor que consegui. Como boa paulistana que convive com o Tietê, tenho boa vontade com o pobre coitado. A capa da playlist foi outro problema porque eu queria colocar, pelo menos, umas trinta imagens de Shahrukh Khan com Deepika Padukonen. Fiquei com uma cena de “Chennai Express” como maneira sutil de mandar um beijo no ombro para a Kajol (entendedores entenderão). Simbóra? Espero que vocês se apaixonem. Seja pelo o que for.


1. Tum Hi Ho (Aashiqui 2)
2. Titli (Chennai Express)
3. Laal Ishq (Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela)
4. Tujh Mein Rab Dikhta Hai (Rab Ne Banadi Jodi)
5. Saawariya (Saawariya)
6. Do Pal (Veer-Zaara)
7. Kal Ho Na Ho (Kal Ho Naa Ho)
8. Maar Daalar (Devdas)
9. Main Agar Kahoon (Om Shanti Om)
10. Challa (Jab Tak Hai Jaan)

2 comentários:

Nick Soad disse...

Del, onde consegue assistir aos filmes de Bollywood?

Débora Costa disse...

Acabo de conhecer seu blog, e o que posso dizer? Um blog de personalidade. Eu gosto muito de assistir as produções cinematográficas de Bollywood, apesar de muitas pessoas acharem isso um pouco estranho. Acho que essas produções tem uma "pegada" completamente diferente do que estamos acostumados a ver na sessão da tarde, e isso me agrada.

http://www.entreosmeusdramas.com.br/

Postar um comentário