2 de abril de 2014

Fones de ouvido

Faz um tempão que encontrei esse meme no blog Julho Agridoce e ele ficou aí, esperando uma chance ou um vácuo ou uma linguiça para encher ou... Não costumo falar de música no Bonjour Circus porque, bem, o meu gosto não é do tipo que agrada as pessoas. Não sei. Eu sou estranha até nisso.

1. Você tem uma banda preferida? Qual?
Eu tenho! Posso falar sobre ela? Posso?! Quero escrever cinco parágrafos sobre o The Rasmus e quero que todo mundo ame também! Pode ser? Vocês deixam? Eu tenho material e inspriação para uns trinta textos se prometerem não dormir nem denunciar meu blog. Então: eu amo The Rasmus. Mas amo mesmo. De verdade. Bastante. Muito mais do que vocês estão tentando imaginar no momento. The Rasmus é minha banda favorita. Não, favorita é pouco! É mais do que qualquer adjetivo maior e melhor e mais digno do que “favorito”. Favoritar bandas é para os fracos, eu vivo The Rasmus! Eu já amava quando você era apenas um feto e vou continuar amando quando nos tornarmos cinzas. Ok, chega.


2. Qual seu cantor ou cantora preferida?
Beth Hart tem uma voz linda e escreve músicas perfeitas. Parece que ela nunca perde a inspiração, nunca vacila, nunca desequilibra. Essa mulher canta com o coração, e apesar de sempre ouvirmos alguém dizer isso, são poucas as vezes que conhecemos um artista que realmente se doa à música.

3. Uma música que defina sua personalidade:
Que bom ver você florindo
Desperta, cheia de luz e de verdade
Deixa fugir do seu peito
Essas marcas de um passado que só vão te magoar

Por que você chora tanto
E sofre sem ter motivo?
Vai, deixa todo esse rancor pra trás
Que a vida vem sorrindo pra nós dois

Florindo (Mariana Aydar)
4. Uma música que te faça sentir viajante:
Chill (The Rasmus).

5. Uma música que te deixe melancólico:


6. Quais são suas 8 trilhas sonoras preferidas?
Oito trilhas sonoras é demais até para mim, que estou viciada em Bollywood. Mas vou tentar: Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela, Rab Ne Banadi Jodi, Saawariya, Veer-Zaara, Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, Pearl Harbor, Rocky Balboa e O Pianista (só para fechar a lista mesmo).

7. Um compositor que você admire:
Mozart. Ele é minha alma gêmea. Apesar de não poder (nem querer) falar dele com propriedade, suas composições são as únicas obras primas que ultrapassam qualquer compreensão e deixam no chinelo até mesmo, veja você, o The Rasmus. É lógico que ambos são incomparáveis, eu não me atreveria... Mozart foi um gênio e seu legado, além de imutável, é o próprio canto de Deus.

8. Coloque aqui imagens de 6 capas de CD que você goste e, ao mesmo tempo, ache as mais bonitas:
 
Chandra Lacombe (Namaskar) • O Avesso (Cacai Nunes) • Quem vai comprar o nosso barulho? (Chicas) • Miles From India (Vários artistas) • Waving at us, we've provoked (Deus Nuvem) • Trilhos/Terra Firme (Casuarina)

9. Onde você mais gosta de ouvir música?
Em qualquer lugar. Antigamente, eu ouvia bastante enquanto estava na rua, mas aprendi que é sempre bom estar atenta, então abandonei esse hábito. Às vezes ainda ouço música no ônibus. Acabei me acostumando a levar o iPod comigo quando vou tomar banho, preciso de música para escrever e tenho, enfim, um monte de listas para toda e qualquer ocasião.

10. Qual foi a última música que você ouviu?

1 comentários:

Alice Idália disse...

Eu só conheço "Guilty" do The Rasmus e juro que essa banda me lembra demais a época em que eu fui emo (quem nunca? rs). Bem depressiva mesmo. Mas saber que você gosta dela me fez pensar: cara, tenho que correr no youtube e ouvir outras músicas para renovar minhas impressões.
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain é perfeito, Yann Tiersen é demais. ;)

Postar um comentário