21 de maio de 2014

Amor ficcional

Eu não ia participar do meme “5 amores platônicos famosos” do Rotaroots por dois motivos: a) alguém aí ainda aguenta ler textos sobre homens, no Bonjour Circus? e b) acho que já falei de todos?! Não sei. Talvez. Se bem que sempre tem, né. Pão quente vive saindo do forno. E a maioria do público bonjour circense é feminino, então acho que estou lucrando. Bom, pelo visto é tarde demais para desistir.

1. Loki (dos filmes Thor e Os Vingadores)

Não sei nem por onde começar. No decorrer do meme ficará claro que tenho uma queda por fodidos. Loki é bastante. Quero dizer, não que ser adotado e meio que renegado pelo pai seja motivo para explodir o planeta Terra, mas gente, cadê a compreensão? Se psicóloga eu fosse (ainda bem que não sou), diria que o menino precisa se expressar, colocar o ódio para fora. Eu diria mais: diria que ele precisa de um abraço! E por que não o meu? Loki é um homem tão intenso, impulsivo, seria um excelente amante. Ah, vai dizer que ele não é carismático?!

2. Samar Anand (do filme Jab Tak Hai Jaan)

Tá bom que eu deixaria o Shahrukh Khan de uniforme fora dessa. Sabe de nada, inocente! E tem mais: se como não bastasse o uniforme, os músculos, a barba por fazer, Samar Anand canta, toca violão e é o homem apaixonado mais fofo desse mundo. É claro que ele se fode, taí uma regra para esse meme, mas se fode por amor. Eu tenho medo de detalhar e acabar dando um baita spoiler, mas também não sei se vocês vão assistir esse filme. É só que a história é longa, cheia de reviravoltas, o casal se separa porque ela faz uma promessa, Samar fica revoltado e decide descer o cacete na puta da vida. Coisas acontecem, ele continua um herói, um lindo, um soldado que escreve poesia e canta no tempo livre e puta que pariu, cadê um Samar Anand quando a gente ovula?

3. Jack Dawson (do filme Titanic)

A Thay, do blog Dreams, apesar de não escolher personagens fictícios mencionou Leonardo DiCaprio e, olha, ela está certíssima. Jack Dawson se apaixonando é a coisa mais pura que eu já assisti e não consigo lidar com ele. Eu passo mal toda vez que o vejo morrer, meu coração gela, é injusto, isso não está certo, esse rapaz era um príncipe, merecia ser feliz e acho que vou chorar agora mesmo. Se eu tivesse um Jack na minha vida para “me salvar de todas as formas que uma mulher pode ser salva” (pausa – suspira), eu não pediria mais nada da vida.

4. Ram (do filme Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela)

Você me desculpe, mas Bollywood é uma fábrica de amor platônico. Eles são bons nisso e estão orgulhosos. Ram é bem humorado, descontraído, é tão lindo que, pelo amor de Deus, estou suando e claro: um romântico incorrigível. “Goliyon Ki Raasleela Ram-Leela” é uma espécie de “Romeu e Julieta” indiano então, é... Ele se fode. E a pena que dá? E essas mulé que não sabem salvar seus homens? Tudo bem que, para os padrões brasileiros, Ram dá umas reboladas mei' assim, mas ele pode. Ele tem barba e anda armado.

5. Rocky Balboa (sério mesmo que preciso especificar?)

Rocky é o cara que eu mais respeito no cinema. Eu queria muito que fosse uma pessoa real, e esse é um dos meus maiores desgostos com a vida. Infelizmente ele está preso ao Sylvester Stallone, que fez o favor de transformar seu rosto em uma obra de arte abstrata. Era tão pegável, não era? Mas Rocky Balboa não é só beleza e força física. Eu o admiro, principalmente, pelo caráter. Pode não ser o cara mais inteligente do mundo, não é muito esperto, mas tem um coração de ouro. Ele é puro, quase inocente, o tipo de homem que não se encontra fácil por aí. É um dos personagens fictícios que mais me inspira, dá lições de vida incríveis e, mesmo que fosse horroroso, eu me casaria com ele pelo o que há por dentro.

PS: Só escolhi personagens fictícios porque a vida não tá podendo com amor platônico por celebridade. Além do mais, já me dei ao trabalho (duas vezes).

PPS: Sim, só personagens de filmes porque a vida também não tá podendo com a imaginação literária. E como não acompanho seriados, não fui apresentada apropriadamente a alguém.

6 comentários:

Mariana M. disse...

Aimeuzovariotudoooo! Nem comento do Loki né, grande amor da minha vida e expressão maior do meu complexo de electra. Quanto a esses indianos eu não conheço nenhum, mas atendo todos. Que que isso, meu deus??? Fazendo as malas pra índia djá!

Thay disse...

Sempre acho engraçado com o Rocky aparece nas suas listas! Quer dizer, acho que ele já apareceu antes e eu tive a mesma reação, mas posso ter me confundido aqui. Esses dois moços indianos me fazem sentir coisinhas, e eu nem os conheço! Eles são tão lindos, e tem uma coisa diferente dos outros homens. Bem, pelo menos esses dois tem! E... ESTOU NO POST!!!1!! #dramática HUAHUA, escolhi o Leo (íntima) pq eu gosto dele como pessoa e tudo o mais, mas certamente Jack Dawson foi um belo motivo para eu ter parado pra admirar o Leo, além da carinha linda, claro. Jack é um dos personagens mais lindos, e concordo, vê-lo se apaixonar é de fato puro! Ele é incrível, oh deos. Um mundo com mais Jack Dawson, pretty please! <3

Nick Soad disse...

Nunca assisti Thor e os Vingadores, portanto nem sei nada sobre o seu cara, rs.
Estou percebendo o que estou perdendo, preciso logo assistir a esses filmes indianos.
Sobre o Jack, não tenho nada a dizer. Nem lembro direito do filme e seu personagem.
Aaaah, eu gostava muito do Rocky na minha infância! É uma pena que o Stallone esteja bem acabadinho. =/

Ana Flávia Sousa disse...

Sensacional Del! Amei tuas explicações!
Fiquei com raivinha do Loki no filme, mas você me fez ver o outro lado e ficar com um dedinho de compaixão pelo menino. :p
E JACK! Jaaaaaaaaaaaaaaaack! Eu não deixaria você morrer Jack! Caberia nós dois naquele pedaço de não sei o quê. mimimimi
Os outros, desconheço! É.
Mas prometo buscar conhecer.
Beijo Del. :D

Mª Fernanda Probst disse...

Esse Samar Anand hein? Nunca tinha ouvido falar dele, maa depois da tua apresentação corri pro tio google pra ver mais fotos do boymagia. Preciso ver esse filme!

Outro meme top, Del. Adorei!

,,
*

Julia Thetinski disse...

Compartilho o amor por Jack, rsrs. Adorei o meme.
=*

Julia - Frescurinha

Postar um comentário