18 de setembro de 2014

Cinco perguntas sobre o blog

Fui indicada pela Cacá, do blog A Life Less Ordinary, e acho que ela não sabe que acabou de salvar o Bonjour Circus da bosta no ventilador que seria meu próximo texto. Eu estava pronta para publicar mais um mimimi, mas esse meme simpático é bem melhor, todos concordamos. Tem regrinha? Tem! Mas vou ignorar todas porque prefiro com emoção.

1. Justifique o nome do blog.
Eu gosto de francês, gosto de circo. Isso, somado a minha falta de lógica, deu no que deu. Bonjour é minha segunda palavra favorita – a primeira é Silence, pronunciada em francês, mas não consegui encaixá-la em um nome bacana para o blog. Agora, Circus, bom... Eu coloco arte circense em, praticamente, tudo o que faço. “Bom dia, circo” não parece muito inteligente à primeira vista, eu sei, mas não precisa ser.

2. Prefere postar fotos ou textos?
Então, eu achei essa pergunta meio estranha porque se eu preferisse postar fotos não teria criado um blog, mas sim um Flickr, ou usaria o Instagram. Eu até acompanho alguns blogs que postam mais fotos do que textos, gosto do trabalho do blogueiro ou da blogueira, mas no meu caso o foco é outro. Criei o Bonjour Circus para escrever, desabafar, fazer com que outras pessoas se sintam melhor, menos sozinhas, quem sabe, ou se identifiquem comigo. Ultimamente, tenho reparado que a maioria dos visitantes preferem, e até sentem falta, de textos mais visuais, portanto estou tentando mudar o estilo.

3. Qual o tempo médio usado para escrever um post?
Depende do assunto, da inspiração e do tempo disponível. Tem posts que escrevo em cinco minutos, outros não terminei até hoje – quatro anos após o início do blog. Também temos o fator preguiça. Para falar a verdade, estou tentando mudar o jeito como administro o blog. Tenho visto como obrigação mantê-lo em dia, e isso não é legal quando se trata de um simples hobbie.

4. Para conseguir acessos, links e amigos: como foi a saga para dar maior visibilidade ao blog?
Eu não sei se consegui dar visibilidade ao Bonjour Circus. Não estou muito certa disso. Sei lá, eu sempre divulgo no Twitter, usando de algumas tags, fiz uma página no Facebook, raramente compartilho em sites e blogs que oferecem espaço para isso. Talvez, o que deu mais resultado foi comentar em outros blogs, participar de memes coletivos e promover um sorteio e outro. A única coisa que aprendi, é que não existe receita para isso.

5. Fotos de si (não necessariamente selfies) entram em algum post ou não? Por quê?
Acho que tem duas fotos minhas perdidas por aí no arquivo. Não gosto de fotos e muito menos de “aparecer” na internet. Tenho várias ressalvas quanto a publicações de fotos minhas (ou comigo) em redes sociais. Não, não devo nada à justiça, é só fricote mesmo. E também não sei tirar fotos minhas! Ainda não descobri qual é o meu melhor ângulo, não gosto do meu sorriso e, enfim, não sou simpática. Acreditem.

9 comentários:

Renan Mendes disse...

Que legal encontrar o blog pela primeira vez e já ter várias respostas pra me situar no ambiente. Vou continuar por aqui lendo os outros textos, tá?

:)

Maria Cândida disse...

Sobre a segunda questão: concordo contigo. Eu não gosto de blogs que postam mais fotos do que texto. Claro que imagens são boas pra ilustrar o texto, mas se o foco são as fotos, acho que existem muitas maneiras diferentes de divulgá-las que não um blog. Mas cada um manda no seu próprio blog e eu não tenho nada a ver com isso, dependendo se eu gosto de conteúdo eu comento, se não, também não vou ficar perdendo meu tempo, risos.

Achava que o Bonjour Circus fosse mais velho que quatro anos, tenho algumas "lembranças" daqui (acho que comentei algumas vezes, mas até visitava bastante), então por isso devo acreditar que ele existe a mais tempo, risos.

Fábio Alves disse...

Tb não sou adepto das selfies, prefiro textos e algumas fotos q os ilustrem.

Milla disse...

A idéia de um Blog Fotografico sempre me pareceu bastante instigante para vermos Ensaios Fotograficos de outras maneiras e poder comentar sobre cada um deles é a parte interessante do negócio todo.Tenho um Blog Fotografico http://camylialessandraphotos.blogspot.com.br/ que esta super parado... Enfim, quero MUITO fazer esse meme para me salvarr das postagens de desabafos.

Thay disse...

Acho o nome do seu blog simplesmente fantástico, e adoro a sonoridade das duas palavras juntas (supondo que meu francês seja o suficiente para pronunciar "bonjour" corretamente). E me identifiquei com a última questão, visto que no meu próprio Instagram a única foto minha, e atual, é a do perfil. Também não tenho problemas na justiça, só não sou muito fã de expor minha face por aí.

Mª Fernanda Probst disse...

Adorei as respostas. Acho o nome do leu blog FLÓRIDA!, acho o Bonjour lindão (sempre curti, desde muito antigamente) e, quando descobri o blog, até achei que ele pertencia à várias pessoas. Já tinha reparado no lance das fotos e confesso que, no início, dava uma curiosidade gigante de saber o rosto por trás desse blog lindão.

Beijo Del.

May T. disse...

Não preciso repetir que amo tudo que você posta, né? Bom, gosto um tanto do nome do teu blog, mesmo tendo certeza que não sei pronunciar bonjour corretamente. Já a história das fotos, confesso que depois de ler 2 ou 3 textos teus, saí a procura do teu rosto para todos os lados ahahaha
Bjbj Del.

Ana Flávia Sousa disse...

Adoro quando tem memes aqui, porque sempre acho suas respostas incrivelmente sinceras e únicas!
Amo os textos mimimis também, tá?

Acho lindo o nome e o estilo do blog!

Cris disse...

Memes são sempre divertidos! rs Eu gostei do meu do blog, Bom dia circo ´´e até meio fofo rs Essa do tempo médio para escrever um post, pra mim é no mínimo uma hora, porque eu releio muito antes de publicar. Além de nunca achar que está bom e ficar reescrevendo e tals... Isso quando eu quero postar e não sai na que presta, ai dura horas, ou dias rs
Beijos! =**

Postar um comentário