25 de novembro de 2014

Chove, chuva!

Olhei para fora e disse: “que dia lindo”. Todo mundo ficou sem entender, pois estava nublado e chovendo. Dia bonito é quando tem sol, pássaros cantando, céu azul e árvores ao vento manso, certo? É, também. Mas a chuva, para mim, tem uma beleza melancólica, que me dá vontade de ficar na janela, observando, respirando fundo, pensando na vida. É um momento de introspecção importante, que me faz falta. Tem gente que confunde isso com depressão, mas a verdade é que a chuva nos aproxima da serenidade – um sentimento muito mais leve, que nos traz coisas boas.


1. The Who – Behind Blue Eyes
2. Jimi Hendrix – The Wind Cries Mary
3. Cat Stevens – Trouble
4. Johnny Cash – I See a Darkness
5. Bauhaus – All We Ever Wanted Was Everything
6. R.E.M. – Everybody Hurts
7. The Smiths – Please, Please, Please Let Me Get What I Want
8. Rolling Stones – Wild Horses
9. Sufjan Stevens – Casimir Pulaski Day
10. Jeff Buckley – Hallelujah

8 comentários:

Ana Luísa disse...

Por mim todos os dias seriam de sol - e todas as madrugadas seriam chuvosas! AMO dormir com tempestade batendo na janela. Não vale chuvinha não, tem que ser tempestade.
Beijo!

Grazi Lotti disse...

Que post gostoso! E meu, antes de vir aqui eu tinha acabado de abrir a janela do meu quarto pra poder olhar a chuvinha. Tá fraquinha, fazendo barulho de leve na telha e a paisagem naquele nublado. A gente que bem entende desses momentos de introspecção sabe a delícia que é dias assim! Lindos xD

Luciana Brito disse...

Ah, que playlist linda!
Adoro chuva, principalmente porque moro em uma cidade que tem sol praticamente o ano todo e é quente pra cacete.

Anna - Eu Crio Moda disse...

Eu amo dias chuvosos, é tanta coisa gostosa pra fazer :) E pra ficar sozinho também ^^

Camyli Alessandra disse...

Sou meio vira-lata tem que ter sol lá fora para estar feliz . Porem, a chuva me faz pensar que a terra e os seus habitantes precisam tomar um banho para limpar as impurezas devesenquando...

Larissa Fonseca disse...

Sou apaixonada por chuva. Mesmo. Porque chuva me traz uma porção de sentimentos que eu nem sei explicar e, de quebra, me deixa inspirada. Acabou de chover um pouco por aqui, falando nisto...

Seu gosto musical é ótimo. Além de ser apaixonada por chuva, sou apaixonada por "Behind Blue Eyes" (canção que até que ficou legalzinha quando regravada pelo Limp Bizkit, mas boa mesmo é sua versão original, com os caras do The Who).

Jeito Único

Fábio Alves disse...

Prefiro os dias ensolarados, mas uma chuva na medida certa tb tem o seu valor.

Daniel Henrique disse...

Dia chuvoso/nublado para mim é um aviso para tirar fotos.

E parabéns!
Irretocável lista.
Essa do Johnny Cash e a do Smiths são ótimas

Postar um comentário