3 de novembro de 2014

Vamos falar sobre filmes

Eu não me lembro aonde encontrei esse meme. Sim, isso vive acontecendo. Caso você aí saiba, por favor, é só me dizer. Como eu continuo sem tempo para escrever um texto de verdade verdadeira, vamos de meme que é para não perder o costume. Vocês se importam? Eu sei que não. Todo mundo que quiser pode participar, mas em especial indico Dreams, que já me livrou do tédio algumas vezes!

1. Um filme que você assistiu várias vezes no cinema:
Os Vingadores, com certeza. Fui três vezes ao cinema só para ver Tom Hiddleston na telona e não tenho a menor vergonha na cara em assumir isso. O filme é bom, também. Muito bom. Superou minhas expectativas, inaugurou uma nova era de adaptações dos quadrinhos para o cinema.


2. Top cinco filmes do seu ator (ou atriz) favorito:
Pensei em escolher Leonardo DiCaprio, mas não gosto da maioria dos filmes em que ele participou (é isso mesmo, só assisti por causa dele). Então vamos de Shahrukh Khan! Bollywood é meu guilty pleasure assumido e não, eu não tenho vergonha na cara. Peço licença para ser repetitiva, pois de novo novamente mencionarei Meu Nome é Khan e Veer-Zaara porque, gente, ainda não superei nenhum dos dois. Desculpa. Também já mencionei Devdas e Rab Ne Bana Di Jodi. Só que eu tenho uma manga na carta! Não, espera... Enfim, ainda não falei de Asoka que é um épico – ok, nada a ver com o que estamos acostumados, mas ainda assim um épico.

3. Um enredo de filme que você gostaria de ter vivido:
Peixe Grande! Porque é o meu filme, assim mesmo, sem necessidade de maiores explicações. Eu diria que todo mundo busca um amor como o de Edward Bloom e Sandra Templeton, mas talvez eu esteja errada (difícil de acreditar, mas é possível). Sim, eles se conhecem em um circo. Sim, eu morro aos pedaços com essa cena. Já assisti um milhão de vezes e sempre choro feito criança no final.


4. Top cinco interpretações favoritas:
Gloria Swanson, como Norma Desmond, em Crepúsculo dos Deuses! Esse filme é maior do que a vida e ela está perfeita. Norma Desmond patrocina 15% do tumblr com seus gifs sensacionais e enriquece muito meu diálogo também.



Jean-Louis Barrault, como Jean-Baptiste Debureau (ou é ao contrário? Sério, sempre me confundo), em O Boulevard do Crime. O que eu tenho a dizer? O cara era o próprio pierrot. Fiquei apaixonadinha na primeira vez que assisti, confesso e não me arrependo.


Marlon Brando, como Don Vito Corleone, em O Poderoso Chefão. “Eu converso com meus inimigos e, às vezes, até os respeito, mas isso não quer dizer que eu confie neles”. Sem mais.

Sylvester Stallone, como Rocky Balboa, na franquia Rocky. Não vou com a cara do Stallone, tenho uma singela lista de reclamações e defeitos, mas o maior boxeador de todos os tempos faz tudo valer a pena. Para mim, é o trabalho da vida do ator. Tudo o que ele fez antes ou depois não conta. E não posso deixar de mencionar o fator Adrian.


Por último, e não menos importante: Vin Diesel, como Groot, em Guardiões da Galáxia. Melhor interpretação da vida dele. Sério. Acho difícil superar essa! Se eu fosse ele nem tentaria, hein?


5. Um ator (ou atriz) subestimado:
Quer saber? Wagner Moura merecia ir para Hollywood bem antes de Rodrigo Santoro. Já faz tempo que Hollywood deixou de ser alguma coisa, mas ainda conta para as pessoas VIPs, então, quem sou eu? Leonardo DiCaprio, óbvio, falando em Hollywood. O Denzel Washington merecia mais papéis, na minha opinião, mas isso só se ele não morreu. Não sei, continua vivo? Tem tanta gente morrendo, que eu me perco. E tem o cara que fez Lincoln. Ganhou o Oscar? Enfim, estou falando do Daniel Day-Lewis, que também protagonizou As Bruxas de Salem e Gandhi, mas me parece que dormiu no vinagre desde então, porque sumiu e reapareceu meio assim, destruído. Continua um excelente ator, todavia.

6. Um ator (ou atriz) superestimado:
Pode ser uma lista sem fim? Rodrigo Santoro, Matthew McConaughey, Ashton Kutcher. Nossa, como eu odeio o Ashton Kutcher. Nicolas Cage, o que ele está fazendo em Hollywood ainda? Julia Roberts, Ben Affleck e sua cara de sardinha, Robert Pattinson, obviamente, e Kevin Bacon, que tem cara de sociopata e eu morro de medo dele. E o George Clooney? A cada dia que passa ele fica mais e mais parecido com um Shar Pei, o que reduz ao mínimo suas expressões faciais, algo que parecia impossível.

“Mas é sexy”, elas dizem.

7. Um filme que você assistiu e acha que ninguém ouviu falar:
Bom, eu não tenho a mínima noção do que andam assistindo ou comentando sobre cinema, mas nunca ouvi falarem sobre A Fonte das Mulheres, que é um filme bom, muito bom, sobre o islamismo e o que acontece quando uma mulher decide questioná-lo. Então, fica assim: um lugar no Oriente Médio, no meio do nada, onde as mulheres servem para procriar, buscar água e pronto. Um belo dia, Leila acorda feminista, não aceita mais essa situação e deixa o filme realmente interessante. Recomendo!

8. Personagens favoritos:
Selton Mello e Matheus Nachtergaele, como Chicó e João Grilo, em O Auto da Compadecida. Chiwetel Ejiofor, como Solomon Northup, em 12 Anos de Escravidão (não dá vontade de pegar no colo?). Tom Hiddleston, como Loki, em Os Vingadores, pelo amor do chá de calcinha! E o Shahrukh Khan, como Rizwan Khan, em Meu Nome é Khan.

9. Uma adaptação que ficou melhor do que o livro:
Eu não li o livro, mas acho difícil qualquer coisa ficar melhor do que a adaptação de Peixe Grande. Agora, com toda a certeza, as adaptações d'As Crônicas de Nárnia ficaram impecáveis e muito mais dinâmicas do que os livros. Eu já desisti de terminar de ler a coletânea, para ser sincera, mas assisto todos os filmes.


10. Último filme que decepcionou você:
Comer, Rezar, Amar. Eu adorei o livro, dei quatro estrelas, veja você! Mas o filme deixou muito a desejar, como quase sempre. Eu não sabia se dava risada ou se me sentia ultrajada toda vez que tocava bossa nova nas cenas do personagem brasileiro. Todas as cenas mesmo, fodendo com o contexto e tudo o mais. Sem falar no sotaque do ator. Não sei que obstáculo encontraram na hora de contratar um ator brasileiro de verdade. E Julia Roberts, pelo amor... Não dá.

11. Último filme que superou suas expectativas:
Guardiões da Galáxia. Sou obrigada a dar o braço a torcer. Eu não esperava nada de um filme com um guaxinim armado e uma árvore falante. Para não dizer que esperava nada, ok: esperava puxar um belo ronco no escurinho do cinema. Mas foi lega?! Foi super legal! A trilha sonora é tão boa quanto andam dizendo por aí, as piadas também (apesar de errarem a mão em algumas partes) e não gostei da Zoe Saldana como Gamora. Essa mulher me lembra uma bexiga murcha. Não perguntem...

12. Um filme que surpreendeu você:
Olha, Saawariya me surpreendeu tanto, que desde então não largo mais a indústria Bollywood. Tudo bem que tem o Salman Khan, mas na época eu não sabia da cilada. Foi o meu primeiro Sanjay Leela Bhansali (o diretor), mais conhecido como Krishna, o deus supremo e todo poderoso.


13. Filmes que todo mundo deveria assistir:
Goliyon Ki Rasleela Ram-Leela, Trem da Vida, A General, Piaf - Um Hino ao Amor, Prinsessa (não, não escrevi errado), Rab Ne Bana Di Jodi e acho que só. Tem os meus favoritos, mas isso é muito pessoal. Não é todo mundo que aguenta três horas de Amadeus ou gosta do drama de O Pianista.

14. Filme mudo favorito:
A General, com o Buster Keaton. Esse filme é importante de várias formas, foi revolucionário em sua época, mas o Keaton sempre rouba a cena.

Amo mais do que Nutella.

15. Filmes que você sabe que deveria assistir, mas simplesmente não consegue:
Ben Hur! Eu sei que é um clássico, etc, mas choro sangue só de tentar. A primeira tentativa foi traumática, na segunda dormi depois dos primeiros 40 minutos, na terceira entrei em coma. Não desce nem com Coca Cola.

Mas talvez com pinga.

7 comentários:

Cecília Maria disse...

Vontade de te abraçar após ler sua lista de atores superestimados. Gente, como eu odeio a Julia Roberts, nossinhora, ela nem é tudo isso. Nunca vou entender o que o pessoal lá fora viu no Santoro, sou infinitas vezes mais Wagner Moura, por favor!

www.blogrefugio.com

Anna Vitória disse...

Del, até editei meu último post pra te indicar pra TAG da Taylor Swift depois desse apelo, hahha. Acho que você vai curtir responder :)

Então, adorei esse meme e mais ainda suas respostas, muitos filmes e muitos filmes total diferentes do que eu costumo ver e até do que eu costumo ouvir falar por aí. Pirei nesse da muçulmana feminista, será que é tranquilo de achar no torrent?

Nunca vi um filme do Buster Keaton, acredita? Eu sei, apenas muito muito errado. E, de fato, Vin Diesel jamais vai conseguir superar o próprio Grut. Inclusive sdds desse filme maravilhoso.

E nossa, MIL ANOS que não vejo Peixe Grande, preciso fazer isso agora, nem sei direito mais a história.
beijo!

Thay disse...

YAY! Fui indicada especialmente! ♥

Pode me indicar sempre, que cê sabe que eu adoro um meme! E no momento são eles que tem me salvado do tédio também, não tá fácil ter blog em 2014, convenhamos.

E você falou de tantos filmes que eu não conheço que me senti no dever de remediar isso. Ainda não assisti Black (aquele que você me indicou para entrar no mundo Bollywood), mas ainda o farei! E todos os outros eu vou anotando numa caderneta que tenho pra não esquecer - é, sou dessas, haha. Se eu anotar em arquivos de computador aí que eu esqueço mesmo e já era.

HAHA, Vin Diesel de Groot é demais mesmo! E pior que eu compartilho da sua opinião sobre os filmes do Leonardy, tipo, o cara é tão legal, mas os filmes são meio enfadonhos. Com exceção de Titanic, é claro! E Ashton Kutcher era legalzinho em That '70s Show, mas sou da opinião de que ele sempre interpreta a ele mesmo, então aí é tranquilo ser ator. O mesmo se aplica a Nicolas Cage, o cara é MUITO ruim, sério.

Poxa, jura que não curte As Crônicas de Nárnia? Hum, li quando era mais nova, e até concordo com o enredo é bem infantil, mas acho tão bonitinho. Uma pena que não tenha conseguido embalar na leitura. E Guardiões da Galáxia foi mesmo uma boa surpresa! Não sabia lhufas da história, fui assistindo sem grandes pretensões e lá no final estava eu, quase chorando no "We are Groot". HAHA, sou dessas.

Acho que nunca assisti a um filme mudo, socorro.

(e deixa eu te abraçar que chorei com o comentário que deixou no blog! ♥)

nandacastilho disse...

Gente, Peixe Grande é o unico filme/livro que o filme é absurdamente melhor. Sugiro que nem leia porque a história do filme é bem mais linda. Ou que leia, porque mesmo a história do livro é linda. Sei lá. Parei no meio do post pra comentar isso, agora vou terminar de ler :*

Fábio Alves disse...

"Peixe Grande" é msm ótimo! E Ashton Kutcher um canastrão! hehehe

Cyntia Campos disse...

Não sei por onde começar... Tanta coisa boa que eu li, vários filmes que eu nunca ouvi falar, mas que deu a maior vontade de assistir -Você gosta bastante dos clássicos, né?.

Big Fish não é só esplêndido, não há adjetivos adequados para definir esse filme e essa cena do circo é paralisante -literalmente. Nunca li As Crônicas de Nárnia, assisti ao filme primeiro e daí perdi a vontade de ler o livro. Não sou muito fã de Ben Affleck, mas dizem que ele se saiu muito bem no último filme "Garota Exemplar" -ainda não vi. Mas preciso discordar só de uma coisa: Acho Matthew McConaughey foda, ele me ganhou na série True Detective.

Camyli Alessandra disse...

Oi!
Eu te indiquei para o one lovely blog award que consiste em responder 11 perguntas sobre o seu blog e um pouco da sua história no mundo da blogosfera.
Venha conferir: http://ladomilla.blogspot.com.br/2014/11/one-lovely-blog-award.html

Postar um comentário