31 de agosto de 2015

BlogDay 2015 e o post nº 500

Muito bem, vou participar do BlogDay 2015 indicando 5 blogs e ainda por cima comemorando 500 textos publicados ao longo desses 5 anos de blog. Vocês sabiam que o Bonjour Circus fez aniversário no dia 24? Nem eu. Bem que podia ter sido no dia 25 só para deixar tudo redondinho do jeito que nós, maníacos, gostamos. Mas antes de qualquer coisa, relembre o BlogDay de 2011, 2012 e 2014.


Eu adoro o jeito organizado da Luma, seus projetos, suas listas e gosto de saber o que ela leu, ou que filme assistiu. Foi através dela que conheci o postcrossing.com (mas não participei ainda porque está complicado de encontrar cartões postais em São Paulo) e fico babando nos materiais de pintura que ela posta vez e outra em sua conta no Instagram. Seu único defeito, digamos, é a falta de atualizações. Sim, é um puxão de orelha, mas um puxão de orelha do bem. Faz muita falta!


Sinto que sou a melhor amiga de infância da Vanessa. Nem faz tanto tempo assim que acompanho o blog dela, mas já me considero de casa. Concordo com 98% do que ela escreve e não há um post em que eu não dê pelo menos uma risadinha. É o melhor que podemos encontrar em relação a blogagem old school. Não é todo mundo que consegue manter um blog tão bom assim escrevendo apenas sobre o cotidiano (e está aí um puxão de orelha para mim). Se um fã clube houvesse, com certeza eu usaria uma faixa na cabeça com os escritos “Vanessa, não milarga”.


Grazi é vegana e uma menina gentil. Sabe quando você acha que conhece a pessoa só porque lê seu blog diariamente? Então, ela é super gentil. Gosto muito de suas receitas, principalmente aquelas que envolvem amêndoas porque, benzadeus, eu sou a louca das amêndoas! Outro dia ela ensinou a fazer um leite condensado com o fruto e estou sofrendo cólicas na ânsia de testar. Enfim, eu recomendo Um Toque pra Você para quem está na mesma vibe que nós: uma vida simples, saborosa e sem preconceitos.


Seguindo a mesma linha do li-seu-blog-te-conheço-desde-sempre, aqui está Elisabeth, uma garota fofíssima, que foi au pair assim como eu. Só que diferente de mim, ela fala bem mais sobre isso no blog dela. Dá dicas de lugares para visitar e, recentemente, publicou um bom texto de como escolher sua host family. Eu adoro o jeito de diário que o Bem me Leve! tem, bem despretensioso e leve de verdade. Sem dizer que Elisabeth é super fotogênica e deveria tirar/postar mais fotos (fica a dica).


Tá, eu não acho que a Juliana precise de qualquer indicação, muito menos minha, mas como estou cada vez mais entrando no mundinho mágico das ilustrações seu blog entrou nos meus favoritos. Tudo bem que demora um pouco para carregar, mas as dicas que ela dá são valiosas para mim – e seus trabalhos são inspiradores. Tenho alguns posts dela salvos no Pinterest e não vejo a hora de começar a trabalhar com aquarela para colocar tudo em prática! A Juliana tem sido minha principal fonte. Está abrindo portas e me fazendo descobrir outros artistas e novas técnicas. Recomendo para quem tem a ilustração como hobbie, ou profissão.

Vocês viram? Nesse ano teve até textinho para cada blog indicado, o que é um milagre haja vista os anos anteriores de pura preguiça. Haja vista. Que rebuscada, eu sou. Pois bem, eu não queria que o post nº 500 passasse em branco. São tantos números 5, neste 31 de agosto, que é preciso dar uma atenção especial. Eu sei que tenho perdido um pouco a linha editorial do Bonjour Circus. Não é por mal, todavia. Há tanta coisa aqui do lado de fora, que não sei o que organizar primeiro – daí eu entro naquele looping de organizar a organização e só depois arrumar o que organizei e aí começar, de fato, a organizar a partir da lista que organizei... Enfim.

10 comentários:

Camyli Alessandra disse...

Estou indo nas ultimas postagens e respondendo os comentários das postagens... Não estou conseguindo mimar todos os amigos blogueiros com o carinho devidos.... Te indiquei no BlogDAY!!!
http://ladomilla.blogspot.com.br/2015/08/beda31-finalizando-o-beda-e-blog-day.html

Elisabeth Philippsen disse...

que lindo isso ^^ obrigada!
e ó, tenho a mesma sensação de te-conheço-desde-sempre. haha

não conhecia o blog "um toque pra você", estou adorando! as vezes tenho surto de querer ser saudável e não comer nada de origem animal, normalmente não dura muito, mas quem sabe uma hora eu melhoro.
vc é vegana?

Vanessa Negrão disse...

CHORANO ♥

Yuu disse...

Eu já conhecia o blog da Vanessa por outras indicações, agora vou tentar acompanhá-lo direitinho. O blog da Luma eu não conhecia, mas já me deparei com o perfil do Instagram dela, que é lindo! Os outros preciso ainda preciso visitar e conhecer, mas se tem o selo Bonjour Circus de aprovação, quase certeza de que vou gostar. :)

Na minha primeira participação no Blog Day eu tive de colocar o seu blog na lista, espero que não se incomode. Gosto muito daqui! Aprendo mais com você do que você imagina, Del, haha.

Beijinhos! :*

Cacá disse...

também aprendi muito sobre aquarela com a juliana <3 ela é demais, né?
não conhecia nenhum dos outros blogs, sempre que eu acho que já conheço todos os blogs legais que tem por aí encontro mais uns 100! hahaha

Cacá disse...

(mentira, conhecia o bem me leve!!)

Grazi Lotti disse...

Tenho que dizer que fiquei A feliz de aparecer por aqui e saber que me acha gentil xD!
Só conheço a Ju. Gosto quando indicam blogs menos famosinhos. Adorei, adorei <3

Thay disse...

Esse blog da Juliana Rabelo é uma coisa incrível, né? A menina tem um talento absurdo, fico boba com as criações dela! Os outros blogs não conheço muito bem, mas vou vê-los já! ♥

Stéfhanie disse...

Grazi, tá aí uma garota que merece aparecer como gentil! Ela é feita de amor. ♥♥
Dos outros, só conheço a talentosa Juliana!

Monique Químbely disse...

O Milarga é ótimo né? A Vanessa é incrível, faz tanto post bacana, altas narrativas do cotidiano dela com tanto naturalidade, tão boas de ler, tão fáceis de rir lendo <3
" daí eu entro naquele looping de organizar a organização e só depois arrumar o que organizei e aí começar, de fato, a organizar a partir da lista que organizei" Me senti representada u.u

Postar um comentário