13 de agosto de 2015

Ideias para Posts – O Guia Definitivo

(Viram? Eu também sei criar títulos sensacionalistas)

Os blogueiros sabem: blogar não é um mar de rosas. Às vezes, um texto que demorou muito para ser escrito é o menos acessado no mês. Aquele outro, “de uma tacada só”, é o mais lido. A gente nunca sabe o quê, exatamente, o leitor espera do blog. Nem a gente sabe o que queremos do nosso próprio blog. Não raro, dá um bloqueio. Não sabemos o que escrever, como atualizar, e os dias vão passando, as moscas começam a aparecer, leitores cobram novidades, a poeira se acumula na homepage. O primeiro passo é a desmotivação. É mais fácil fazer de conta que o atraso na atualização é proposital: falta de tempo, fim de semestre na faculdade, mudança, problemas com o provedor de internet, o cachorro comeu o computador.

Eu passei por isso. Vários blogs morreram por causa disso. Fiquei anos sem um blog porque não sabia o que escrever, mesmo tendo muito para compartilhar. O Bonjour Circus, em vários momentos, chegou à beira do precipício. Então, você pergunta: “como você sobreviveu”? Simples: exercitei minha criatividade com prompts, que são temas para a criação de textos. Existe na internet uma variedade imensa de ideias para salvar qualquer um da procrastinação. Resolvi reunir aqui os melhores que encontrei!

Idea Bank (+600 temas)
The Daily Post (um tema por dia)
Ebook: 365 Writing Prompts (download em .pdf)

Todos os artigos estão em inglês – nada que o Google Tradutor não resolva, certo? Agora, se você prefere algo mais visual, que te estimule, joga no Pinterest! Há centenas de painéis repletos de mais e mais ideias.

Ok, indiquei um monte de gente bacana, criativa, original, mas o que eu tenho a oferecer? De quais ideias é feito o Bonjour Circus? Bom, se você gostou dos links, já os salvou nos favoritos, mas está sentindo falta das minhas sugestões, aí vai a lista com 31 ideias para fazer um mês passar voando:

muito incríveis mesmo

7 comentários:

Thay disse...

Aê, Del! Vai salvar o BEDA de muita gente, haha! Até eu, que não entrei nessa dança, me esbaldarei. ♥

Ricardo Monteiro disse...

Cara, até salvei nos favoritos. <3

Ana Flávia Sousa disse...

Del, você é uma pessoa de um coração gigante. HAHAHA
Que lista maravilhosa, vou tentar fazer todos. Tá barra bedar todo dia. haha
Beijos.

Gabriela O. disse...

Você salvou minha vida e meu BEDA <3 GOD BLESS YOU <3<3 HAHAHAAH

Marcela Suhr Dake disse...

OMG, era deste post que eu estava precisando! Ando sem saber o que postar, sem idéias e isso vai desanimando um bocado. Muito obrigada pelas dicas, com certeza usarei elas no blog!

http://blvckwasabi.blogspot.com.br/

Oh, Laila! disse...

Posso usar? É um negócio bom pra botar o cérebro pra trabalhar!

Magda Albuquerque disse...

Que LISTA LEGAAAAAAAAAAAAL!
:D

Postar um comentário