3 de outubro de 2015

Wishlist circense

Sim, com licença. Como boa admiradora da arte circense que sou tenho o direito de sair por aí caçando produtos temáticos. Vou te contar: não é nada fácil encontrar algo que preste. Minha salvação são sites como Etsy e eBay, que oferecem artesanato e colecionáveis. Mesmo assim, alguns itens se limitam à ideia do steampunk, o maldito, atrapalhando ainda mais as minhas chances. Mas eu persisto! Persisto, e encontro.


1. Colar, da MetalSpeak: é a primeira vez que encontro um colar assim e, apesar de não querer nenhuma inicial pendurada porque não sou cachorro, ter uma tenda circense no pescoço é uma identificação bem vinda.

2. Abajur, da SpookyShades: fiz uma luminária com filtros de café, deu trabalho, mas a trocaria facilmente pela cúpula do Ringling Brothers.

3. Bolsa, da overdo: eu não disse que o Etsy é um dos sites que me salvam? Apesar de não ter uma cara propriamente circense, gostei muito da sutileza do modelo e dos detalhes.

4. Vestido, da ModCloth: essa loja é um perigo para o bolso de qualquer uma. Ok, talvez eu não vá ter muitas ocasiões que aceitem a estampa desse vestido, mas tudo bem. Vou ao mercado com ele. Estou com a ideia fixa de tê-lo e nada nem ninguém me impedirá.

5. Carrossel, da Mr. Christmas: esse é um presente que sei que nunca vou ganhar por dois motivos: 1) a Mr. Christmans é tradicionalíssima no ramo e, consequentemente, caríssima e; 2) nem todo mundo está disposto a vender os rins e, talvez, um pulmão para fazer esse tipo de compra internacional.

Como vocês podem ver, nenhum produto é nacional. Isso porque é impossível encontrar produtos circenses de bom gosto no Brasil. Todos, sem exceção, são enfeites com paletas de cores primárias feitos para crianças. Não há mercado para a arte circense no país, simples assim. Então, sou obrigada a gastar um pouco mais, ou desistir do produto. Se eu aceito sugestões? Com certeza! Tomara mesmo que algum dos meus leitores conheça qualquer artesão, ou o que seja, vendendo arte circense para adultos.

5 comentários:

Elisabeth Philippsen disse...

ameeeei essa bolsa, muito fofa.

Lu Vilha disse...

Realmente muito difícil de encontrar produtos circenses aqui no Brasil, até procurei alguma loja para te indicar hehehe, mas confesso que foi em vão, será que no mercado livre não é possível encontrar algo? Ou até mesmo em feiras de antiguidades?

Alessandra Rocha disse...

Gente APAIXONEI NESSE CARROSSEL :o QUE COISA LINDA!
E realmente, até eu que não sou fã de circo fico indignada com a pieguice das coisas de circo aqui no BR, mas assumo, eu gosto do estilo steampunk :x

beijo!

Fernanda Probst disse...

aaaaaaaaaaaaaaaai esse abajur *-*

linda lista ♥

Bruna Della disse...

OMG OMG OMG
Menina, eu não entendo muito desse mundo circense, pelo visto irei aprender bastante coisas por aqui. Fiquei morrendo por esse vestido e essa loja em si... como sou do teatro, fiquei pirando e pensando nele para váaarias situações e não apenas ir comprar pão kkkkkkkk ARRASOU! Pena que não é Brasileiro né $$$.

Abraços de luz
www.cappuccinoebobagens.com

Postar um comentário