11 de janeiro de 2016

Projeto – Destrua este Diário (Parte 1)

Clique aqui para ler a segunda parte!

Ano passado comecei a “destruir” o meu exemplar de Destrua este Diário. Solicitei uma cópia através do Skoob Plus em meados de 2015, guardei na gaveta e me esqueci dele por completo enquanto esperava alguma inspiração aparecer. Até que em dezembro, fazendo a Grande Faxina do Fim de Ano, o encontrei, abri a primeira página e tomei o que talvez tenha sido a primeira decisão importante de 2016: me comprometi a conclui-lo. Resolvi não seguir as instruções ao pé da letra porque não acho que tenha sido essa a intenção de Keri Smith. Destrua este Diário, para mim, é um convite à criatividade.



Oito páginas já estão prontas; algumas foram (e serão) publicadas no meu perfil do instagram. Não vou dizer que tem sido fácil, às vezes é difícil criar a partir das propostas da autora, mas sem dúvida é bem divertido. Perdi um bom tempo na internet pesquisando referências e rindo com vídeos de pessoas que resolveram seguir à risca as regras. Eu, por outro lado, não tenho coragem de molhar um livro por mais que a ideia seja se desapegar dele.



Confesso que não o abro há alguns dias por falta de tempo. Tenho uma página pela metade e planos para as próximas. Vou tentar estragá-lo o mínimo possível. Caso vocês queiram acompanhar o andamento do meu projeto posso postar as fotos tanto no instagram quanto aqui. No final, talvez, eu grave um vídeo mostrando o livro finalizado, assim como a maioria dos leitores fizeram. E se você aí estiver destruindo o seu exemplar, é só contar nos comentários e me mostrar as fotos!

2 comentários:

Alessandra Rocha disse...

Gosto muito da sua arte Del! Lembro de ter visto esse livro na Cultura antes de ser "traduzido" e achei - e ainda acho - um desperdício de dinheiro se for seguir ao pé da letra.... Mas vi umas pessoas que usaram como artbook ou algo do tipo e achei bem legal!

Compartilha mais com a gente (:

beijo

Luciana disse...

Ai eu amo esse livro!
Simplesmente só consigo desenhar no meu, não tenho coragem de fazer mais nada. Haha
Vou ficar ansiosa pelas suas destruições!
Um beijo

http://flowerthingsbox.blogspot.com.br

Postar um comentário