3 de outubro de 2016

A volta daquela que não foi

Hoje, eu vou almoçar coxinha.

Isso nada tem a ver com o resultado das eleições de ontem para prefeito de São Paulo. É apenas uma constatação muito da feliz porque eu amo coxinha e quase nunca tenho a oportunidade de começar a semana tão bem assim. Então, eu vou almoçar coxinha de verdade e tenho todo o direito de ser feliz por causa disso. Assim como tenho o direito de me sentir aliviada por não ter votado no Doria e, de certa forma, não fazer parte da atual política paulistana. Também não votei no Haddad, caso você esteja se perguntando, apesar de sua descendência libanesa; o que muito me apraz.

Eu não sei você, mas tenho dificuldades com partidas e chegadas. Quando as pessoas estão indo embora, eu não sei o que dizer nem mesmo sentir. Quando elas estão chegando, acredite, é ainda pior – estou contente em vê-las e ao mesmo tempo adoraria que não se demorassem muito porque, meu deus, como eu enjoo fácil das pessoas. É bem complicado ter nascido na espécie dos seres humanos. Terei que conviver com eles de igual para igual para o resto da minha vida.


Estou tentando dizer que eu voltei.

Não que eu tenha ido para algum lugar ou, sei lá, estivesse lavando o cabelo. O que acontece é que todo relacionamento tem sua crise e, veja só você, crise é comigo mesma. Nesse meio tempo criei outro blog para falar de outras coisas e percebi que isso aqui estava me fazendo falta. São seis anos de Bonjour Circus – tenho crushes e amizades que duraram bem menos do que isso. Escrevi muito, conheci muitas pessoas, ganhei diversos leitores incríveis e até um livro publiquei. Ou seja, não dá para terminar algo assim com tantos laços e afeto. Pode ser que eu esteja sob efeito do consumo exagerado de brigadeiro, mas a intenção é nobre.

Tudo será como antes? É o que a gente se promete. As pessoas estão por aí dando o melhor de si mesmas e comigo não é diferente. Eu estou tentando. Tentar é a melhor opção no momento e acredito ser um ato de coragem, também. Os tempos são difíceis, as pessoas não se entendem direito, o preço da nêspera está um absurdo, mas eu permaneço. Contra toda a impermanência, eu permaneço.

É, para você ver: eu fico inspirada pracaralho quando tem coxinha no almoço.

7 comentários:

Ana Sousa disse...

Assim, bem vinda de volta, mas não estranhe, pois eu sou uma de suas leitoras que sempre esta aqui lendo o que escreve, mas sempre sou péssima para deixar um recado - às vezes falo demais...

O caso é que fiquei muito feliz por sua "volta" a qual senti como se fosse apenas um descanso, mas sei que pra você pode ter parecido mais longo, tive alguns blogs pelo caminho e sei como é isso, tanto que estou revivendo o meu... se é que posso dizer assim, enfim...

Estava comendo a pouco um brigadeiro, enquanto lia sua postagem e fiz um "opa" na hora que li brigadeiro, desculpe eu apenas precisava dizer isso.

Assim, também enjoou rápido e pessoas normalmente são as que tenho mais medo de enjoar, principalmente as que gosto, mas gosto quando elas vem e logo se vão, assim como você, de certa forma sinto que é bom o pouco tempo em que ficam para manter os laços depois que se vão, pois se ficassem muito esses laços podem ser rompidos.

Tô falando demais.

Bom te "rever" ^^

Mafê disse...

é sempre um siricotico quando você volta. e dá daquelas invejinhas literárias bobas, pq você consegue ser incrível falando de coxinhas, rotinas, chegadas e partidas.

Seja bem vinda (de novo).

Beijo todo meu,
Mafê

Maya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maya disse...

Seus textos são ótimos. Feliz por te ver de volta <3


Coma mais coxinha enquanto pode. Ah, saudades de uma coxinha.

Ana Jähne disse...

que bom que você voltou (ou que nem foi, sei lá)!
e pra num me demorar muito por aqui e correr o risco de tu enjoar digo só mais um negócio: coxinha é a-mor.

Larissa disse...

Oi de novo! Seja bem-vinda todas as vezes :)

Swonkie disse...

Olá,

Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " Bonjour Circus ".

A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

Até Já.

Equipa Swonkie

Postar um comentário